PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, maio 23, 2013

"É MENTIRA, TERTA?''

23/05/2013
Jarbas defende Barbosa contra críticas de Renan


Declaração de presidente do STF sobre políticos e partidos "é o que o povo pensa", diz senador

BRASÍLIA e Washington 

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi ontem à tribuna do Senado se solidarizar com o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, em função da reação de parlamentares da Câmara e do Senado contra declarações dadas pelo ministro em palestra a estudantes de Direito, semana passada.

Na ocasião, Barbosa disse que o Congresso é submisso ao Executivo e ineficiente, e que os partidos "são de mentirinha". Jarbas chamou de infelizes as declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de que as críticas de Barbosa não colaboram para o fortalecimento das instituições democráticas.

- Eu discordo frontalmente da declaração infeliz (de Renan) e acho que a declaração é verdadeira, é o que o povo pensa, o que o povo acha e o que o povo tem dito, reiteradamente, com relação à classe política, aos partidos e a essas duas Casas Legislativas que integram o Congresso - disse Jarbas, no discurso.

O senador citou a abordagem da polêmica feita pelos colunistas Ancelmo Gois, do GLOBO, e Dora Kramer, de "O Estado de S. Paulo". "Neste caso, o presidente do Supremo tem razão. Um sistema partidário com dezenas de partidos, quase todos inodoros, insípidos, assexuados, sem ideias ou ideologia, é ou não é de mentirinha? Cartas para a Redação", diz a nota de Ancelmo lida por Jarbas, da tribuna.

- Por curiosidade, este orador foi olhar no jornal, que publica de 20 a 30 cartas na edição de hoje (ontem) e, dessas, 13 são de aplausos, de concordância e de reverência à figura de Joaquim Barbosa - disse Jarbas. 

- Será que quem mentiu foi Barbosa? Claro que não!

Em Washington, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), disse ontem que os partidos refletem tanto as virtudes quanto os defeitos da população e que siglas como PMDB, PT e PDT "têm profundas raízes no sentimento e na consciência do povo brasileiro". Questionado se Barbosa estaria apostando no tensionamento da relação entre os dois poderes, Alves disse crer que Barbosa "não teria a ousadia, não cometeria este equívoco", embora tenha considerado a declaração de Barbosa "diferenciada".

Nenhum comentário: