PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, maio 30, 2013

HOJE: ''CORPUS CHRISTI" ("muito mais" que um simples final de semana prolongado...)

...
  • Mais de mil pessoas confeccionam tapete de Corpus Christi em Maringá





  • Rubia Pimenta






Cerca de mil pessoas estão reunidas nos arredores da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, desde o início da manhã desta quinta-feira (30). 
Serão confeccionados 250 quadros, que formarão 500 metros de tapete para a procissão de Corpus Christi.

Centenas de pessoas são esperadas para a missa que será celebrada na Catedral às 15h. A procissão do Santíssimo Sacramento acontecerá logo em seguida. As outras paróquias da arquidiocese vão ter horários específicos de preparação dos tapetes e missas.
Sobre o Corpus Christi
No portal da Arquidiocese de Maringá, o padre Fernando Garcia, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Mariaval (a 20 km de Maringá), escreve sobre a origem da festa de Corpus Christi. Segundo ele, a origem remete quando a Ir. Juliana de Mont Cornillon, em 1209, em Flandres, teve visões de Cristo demonstrando o desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com maior destaque.
"Após apurada investigação das visões, estas foram acolhidas e oficializadas. Outro milagre eucarístico ocorreu durante uma missa, quando o Pe. Pietro de Praga duvidou da presença real de Cristo. Imediatamente todos viram brotar sangue da hóstia consagrada por ele. Esta hóstia consagrada foi levada a Oviedo, na Espanha, em grande procissão, sendo recebida solenemente pelo Papa Urbano IV e levada para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corpo Eucarístico", conta.


A exposição da Eucaristia é uma proclamação da presença 
real de Cristo nas espécies do pão e do vinho
Segundo o Padre Garcia, a exposição da Eucaristia é ao mesmo tempo uma proclamação pública da presença real de Cristo nas espécies do pão e do vinho, bem como uma devoção revelada por Deus e ensinada pela Igreja. "Todos os fiéis (comungantes ou não) que se aproximam da Eucaristia recebem graças para dominar a concupiscência, lavar as culpas leves cotidianas e prevenir as faltas graves", fala.

Conforme o Padre, a Igreja ensina que mesmo os fiéis que estão canonicamente impossibilitados de comungar sacramentalmente, não estão isentos da graça de Deus.  O Guia Litúrgico-pastoral da CNBB n.9 orienta que: "Não podendo vivenciar e assimilar, no contexto da celebração, todos os aspectos da Ceia do Senhor, quem se coloca em oração silenciosa diante da Eucaristia retome as diversas partes da ação litúrgica, por exemplo, o prefácio, a oração eucarística, a oração do dia ou a oração após a comunhão, as leituras proclamadas na liturgia da Palavra. Ou então, repetir no silêncio do coração: 'Eis o mistério da fé'; 'Felizes os convidados para a Ceia do Senhor'; 'Ele está no meio de nós!'; 'Demos graças ao Senhor nosso Deus!' e outras expressões ou aclamações próprias da celebração eucarística."
"Só é possível amar o que conhecemos. É necessário conhecer sempre mais o valor e a adoração para participar dela com mais consciência, e assim, colher as graças que de Cristo provém. Bom encontro com Deus!", fala.

---------------

Nenhum comentário: