PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, novembro 08, 2013

QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?

SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS

08 de novembro de 2013

O Globo

Manchetes: Governo anuncia juizados móveis em manifestações
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou ontem uma força-tarefa para agilizar o julgamento de pessoas acusadas de promover atos de vandalismo em manifestações. O Pronto Atendimento Judicial, como foi batizada a proposta, deverá funcionar nos mesmos moldes de juizados especiais móveis que atuam em estádios de futebol. Ontem, a Justiça de SP concedeu liberdade ao estudar acusado de espancar, no último dia 25, o coronel da PM Reynaldo Rossi. (Págs. 1 e 3)

Maioria aprova protestos, mas rejeita violência; 82% defendem o direito a manifestações; 93% rejeitam violência dos black blocs (Págs. 1 e 3)
Arthur Dapieve
Tenho esperança de que a Rádio MEC não sofra ainda mais. (págs. 1 e Segundo Caderno)

Tomate volta a azedar a inflação
Com alta de 52% no Rio, o tomate volta a ser um dos vilões da inflação do pais, que subiu a 0,57% em outubro, ante 0,35% em setembro. (Págs. 1 e 25)

Leite 'ressuscitado' é vendido no Sul;

Azeites reprovados invadem mercado. Págs. 1 e 27)
Prefeitura adia implosão, mas Rodrigues Alves fecha dia 14
O prefeito Eduardo Paes adiou para o dia 24 a implosão da Perimetral. Até lá, ele pretende implantar medidas que minimizem o impacto do desmonte no trânsito. O fechamento da Avenida Rodrigues Alves está mantido para o próximo dia 14. Na implosão serão detonados 1.200 quilos de dinamite. (Págs. 1 e 16)
Suspeitos têm bens bloqueados
A Justiça Federal bloqueou bens de investigados no inquérito que apura se empresas como Alstom e Siemens praticaram cartel em licitações de metrô e trens em governos tucanos em SP. (Págs. 1 e 7 e Merval Pereira)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo

Manchetes: MP investiga 652 edifícios que podem ter sonegado ISS
Promotores investigam a situação de 652 edifícios entregues na cidade de São Paulo nos últimos três anos e que podem ter sonegado Imposto Sobre Serviços (ISS) após fiscalização de auditores da Secretaria de Finanças. As incorporadoras responsáveis por essas construções serão chamadas à Prefeitura para realização de novo levantamento. A lista de imóveis suspeitos contém centenas de Sociedades de Propósitos Específicos (SPEs), empresas que são constituídas apenas para a realização de um único empreendimento e que ficam vinculadas ao CNPJ das grandes incorporadoras. O trabalho é identificar todas as "empresas-mães" para averiguar os dados e fazer as cobranças devidas. Os responsáveis por elas também podem responder por crime de corrupção. Testemunha ouvida pelo Ministério Público disse que auditores também fraudavam o IPTU. (Págs. 1 e METRÓPOLE A20 e A21)
Brasília apura fraudes em empreendimentos
Ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octavio Pereira (PP) é suspeito de participação em suposto esquema de concessão irregular de alvarás para empreendimentos imobiliários em Brasília. A Polícia Civil fez buscas em dois escritórios e na casa de Paulo Octavio, um dos principais empreiteiros da capital federal. No fim da tarde, ele prestou depoimento e negou envolvimento em fraudes. Há indícios de que servidores públicos recebiam vantagens para liberar alvarás de grandes empreendimentos sem o cumprimento de exigências legais. (Págs. 1 e A22)
Justiça Federal bloqueia bens de suspeitos do cartel dos trens
A Justiça Federal decretou ontem o bloqueio de bens de cinco pessoas e três empresas investigadas no caso Alstom/Siemens, conforme antecipado pelo estadão.com.br. As multinacionais são suspeitas de fraude nas licitações do Metrô e da CPTM, entre 1995 e 2008, nas gestões dos governadores do PSDB Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. O inquérito investiga a prática dos crimes de corrupção, evasão e lavagem de dinheiro. (Págs. 1 e Política A4)
Médico do exterior já atua em São Paulo
Formado em Cuba, o boliviano Flavio Alejandro Gomes, de 33 anos, atende paciente em UBS da zona leste. Quase dois meses após o previsto, 12 dos 13 estrangeiros recrutados pelo Mais Médicos trabalham na capital paulista. Para Gomes, o maior desafio ainda é o idioma. (Págs. 1 e METRÓPOLE A27)

Pressionada pelo câmbio, inflação chega a 0,57%
Os efeitos da desvalorização do real, principalmente entre os alimentos impulsionaram a inflação e fizeram o Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo chegar a 0,57% em outubro. O resultado confirma trajetória de alta no segundo semestre. Ainda assim, a laxa em 12 meses do IPCA mostrou novo recuo e ficou abaixo dos 6% pelo segundo mês consecutivo. (Págs. 1 e ecomomia B1 e B3)
Cardozo avalia justiça rápida para vandalismo (Págs. 1 e Metrópole A24)

Fernando Gabeira
Ninguém mais conhece Eike

Eike e o governo construíram uma fábula que custou ao empresário parte de sua fortuna. Um dos problemas da derrocada é a solidáo. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Juan Nagel
Incômodo na Venezuela

Ao doar gasolina e desprezar os EUA como importadores, chavismo estimulou instabilidade; agora, uma eleição regional pode mudar rumo. (Págs. 1 e VISÃO GLOBAL Al4)
Notas & Informações
Tesouradas às cegas

A redução das vistorias feitas pela CGU é exemplo da irracionalidade das tesouradas federais (págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------

Nenhum comentário: