PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, dezembro 20, 2013

... ENQUANTO ISSO, PÃO E ÁGUA

20/12/2013
Procurador defende que Jefferson vá para cadeia


Barbosa aguardava parecer do MP para decidir se delator do mensalão cumprirá pena em prisão domiciliar

Carolina Brígido

Brasília - 

No que depender da opinião do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema do mensalão, vai cumprir pena na cadeia, e não em casa, como querem os advogados dele. Ontem, Janot enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal argumentando que, segundo a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, o sistema prisional do estado tem condições de receber o condenado e fornecer o tratamento médico do qual ele precisa. A decisão está agora nas mãos do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

No parecer, Janot cita informações da Divisão Médico Ambulatorial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio, segundo a qual Jefferson pode ser acompanhado por clínico e ter consultas periódicas com médico oncologista do sistema público, já que é tratado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). A secretaria informou que não há impedimentos para que a dieta e a medicação requerida pelo condenado sejam viabilizadas.

Na terça-feira, a defesa de Jefferson entrou com nova petição no STF ressaltando a importância de manter o acompanhamento nutricional do paciente. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e quer cümprir em prisão domiciliar a pena de sete anos e 14 dias. A situação de saúde de Jefferson é frágil porque, em 2012, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas.

Laudo médico elaborado pelo Inca não revela necessidade de prisão domiciliar ou em unidade hospitalar. No entanto, o documento reconhece a necessidade do uso regúlãr e controlado de alimentos e medicamentos. Se Jefferson for para a cadeia, ficará no regime semiaberto, no qual é permitido ao preso sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite.

Na segunda-feira, Barbosa enviou à VEP de São Paulo ofício perguntando se as penitenciárias do estado têm condições de receber o ex-deputado José Genoino (PT-SP), condenado a seis anos e onze meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção. Genoino chegou a ser preso na Papuda. Depois de passar mal, está provisoriamente em casa. •

adicionada no sistema em: 20/12/2013 01:05

Nenhum comentário: