PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, janeiro 07, 2014

ELEIÇÕES 2014

#

FÉ CEGA, FACA AMOLADA... 

ANALFABETOS POLÍTICOS, 

MIQUINHOS AMESTRADOS



Eu fico estarrecido quando observo que postagens sobre cãezinhos atropelados, feridos, desnutridos ou abandonados têm “trocentos” curtir e “centos’’ comentários humanitários (rima? Pois é!). Ou nas torrentes correntes de protestos em defesa dos perús, “pacas e cotias’’ mortos por ocasião dos festejos natalinos. Ou ainda, dos Arautos do Apocalípse, do tipo "você está preparado?".


Outras, porém, denunciando os desmandos da política nacional e dos políticos passem despercebidos ou ignorados ou pior ainda pelo subliminar do inconsciente coletivo: “não me diz respeito!” e me faz lembrar Bertolt Brecht [In:] Analfabeto Político:


“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.

E esta minha indignação não se prende ao fato de ter sido EU o portador (“postador”) da notícia e fique no chororô do “sniff, sniff” ou ainda no lamurio, padrão Nora Ney/Antonio Maria, do “ninguém me ama/ ninguém me quer...”. É tristeza mesmo; por esse analfabetismo tão caro (literalmente) aos homens e agora num crescendo, mulheres de Bras-ilha. Bras-ilha? Sim! Essa (ou aquela, sei lá!) ILHA DA FANTASIA.

E, falando (escrevendo) sobre ilha, um aviso aos navegantes: Não quero com isso dizer que eu seja contra RC em sua “morte das baleias”, ou a gaúcha midiática-televisiva “greenpeaceana” (e sua mãe-de-Miss Arctic Sunrise) bem como, da sociedade protetora dos animais. Contudo, réu confesso, não sou vegetariano, mas como alface (e como diria o Cebolinha: acelga também). Ainda não cheguei à esse nível extremo, tanto que ainda sou portador de belos dentes caninos.
Digo (escrevo) isso por ver esse canal (Facebook), por enquanto democrático, não ser usado como um espaço virtual, sem fronteira, melhor que qualquer EAD, e se tornar uma plataforma política APARTIDÁRIA em prol da divulgação e, como conseqüência, do conhecimento do que se passa nos porões e nos convés (CONVEnienteS) da política nacional.

Finalmente, como falei, de certo modo, de vegetariano e pelo andar da carruagem, a persistir nosso “analfabetismo político”, aí sim, todos, num processo “retro” iremos adotar o vegetarianismo, mas, em vistosas pradarias, posto que iremos pastar e, muito!!!
Uma Feliz Eleições 2014!!!

Natalino Henrique Medeiros
#
(publicado originalmente no Facebook).
---

Nenhum comentário: