PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, abril 30, 2014

QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?


SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS

Sinopses anteriores:  
30 de abril de 2014
Correio Braziliense

Manchete: Cela de Dirceu tem chuveiro quente, TV e micro-ondas
Ao chegar à Penitenciária da Papuda, Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados encontraram o ex-ministro José Dirceu assistindo à partida em que o Real Madrid goleou o Bayern por 4 x 0. O objetivo era comprovar que o petista não tem regalias na cadela e pressionar a Justiça a liberá-lo para trabalhar fora do presídio durante o dia. Ao fim da missão, parlamentares expressaram opiniões divergentes. Os governistas disseram não haver privilégios. Os de oposição afirmaram que a cela onde ele cumpre pena, sozinho, tem televisão de plasma, chuveiro quente, micro-ondas e é maior (mede 23m²) que as demais (15m²). Apesar de menores, todas as outras abrigam até 12 detentos. (Págs. 1, 5 e veja, no site do Correio, vídeo em que Dirceu reclama do regime fechado)
Dilma cai, Aécio e Eduardo sobem e há chance de 2° turno
Pesquisa do CNT/MDA aponta, pela primeira vez no ano, a possibilidade de a eleição para presidente da República ser disputada em 2º turno. Juntos, Aécio, Eduardo e candidatos nanicos chegam a 34,4% contra 36,4% de Dilma. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Num cenário com apenas os três principais candidatos, Dilma aparece com 37%; Aécio, 21,6%; e Eduardo, 11,8%. (Págs. 1, 2,3 e 9)
Dívida de brasileiros é recorde, aponta BC
Enquanto o governo defende a ampliação do crédito para estimular a economia, dados do Banco Central indicam o risco do superendividamento dos brasileiros. Após dois anos de queda, a inadimplência voltou a subir em março. “Não há espaço para otimismo”, alerta André Perfeito, economista-chefe da Gradual Investimentos. (Págs. 1 e 8)
Como evitar erros no último dia do Imposto de Renda (Págs. 1 e 10)

A incontrolável terceirização na Esplanada
Órgãos de fiscalização divergem sobre gastos do governo. O Itamaraty e o Ministério Público do Trabalho levam calote de R$ 111 mil. (Págs. 1 e 11)
Iêmen acusa brasileiros na Al-Qaeda
O governo do Iêmen afirmou haver brasileiros entre insurgentes da Al-Qaeda mortos durante operação militar. O Itamaraty tenta confirmar. (Págs. 1 e 15)
------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora

Manchete: Petrobras - Renan marca CPI exclusiva e põe em debate CPI mista
Na mesma terça em que quer instalar comissão sobre estatal,como pede a oposição, presidente do Senado discutirá investigação ampla, como propõe o governo. (Págs. 1 e 6)
Fotolegenda: Está demarcada a tensão
Índios protestam em Faxinalzinho, onde dois agricultores morreram em conflito por terras que terá mediação de Brasília. (Págs. 1, 4 e 5)
Luz x chuva: ONS admite ações para economia de energia
Em estudo, redução voluntária de consumo na indústria e campanha de conscientização. (Págs. 1 e 18)
Nova dose: Cerveja e refrigerante devem subir
Previsão é de alta de 1,3% em junho, após segundo reajuste no imposto sobre bebidas num intervalo de dois meses. (Págs. 1 e 12)
Reta final: Milhões ainda não fecharam com o Leão
A poucas horas do fim do prazo, confira o que não pode ser esquecido na declaração de Imposto de Renda. (Págs. 1 e 21)
------------------------------------------------------------------------------------
Brasil Econômico

Manchete: CPI da Petrobras já atinge popularidade de Dilma Rousseff
A Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades na gestão da estatal começa os trabalhos na próxima terça-feira, mas seu efeito já chegou às pesquisas de avaliação do governo e da disputa da eleição presidencial. Na enquete da CNT/MDA, Dilma Rousseff cai de 43,7% para 37% das intenções de voto. Analistas acreditam que a eleição está a um passo de ter segundo turno, mas a presidenta ainda é a favorita. (Págs. 1, 4, 5 e Octávio Costa, 40)
Susep também vai criar produtos
Em parceria com seguradoras, o órgão regulador vai reunir técnicos e consumidores para formular novos produtos. O presidente da Susep, Roberto Westenberger, acredita que o setor de seguros vai dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. (Págs. 1, 30 e 31)
Resultados: Itaú teve lucro de R$ 4,5 bi no 1º trimestre
Graças à redução da inadimplência com a concessão de crédito de menor risco, o resultado do banco foi 29% superior ao de igual período de 2013. A instituição diz que vai intensificar a política mais conservadora, com a substituição de linhas de crédito. (Págs. 1 e 26)
MPF implica Bovespa no caso OGX
Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa, vai ser investigado por não ter aplicado a autorregulação na venda de ações da petroleira por Eike Batista, então controlador da empresa. O pedido ao MPF foi feito pelos minoritários. (Págs. 1 e 28)
Modem 3G perde força mas não some
O avanço dos smartphones e a migração para tecnologia 4G reduziram o uso do dispositivo. Mas, como a banda larga fixa do país ainda não chega a todas as áreas, o modem continuará a ter espaço. (Págs. 1, 14 e 15)
Automania: A queda nas vendas no mercado de carros novos está aquecendo os negócios com os usados (Págs. 1 e 24)

------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo

Manchete: "Sei da lealdade dele a mim" diz Dilma sobre "Volta, Lula"
Petista tenta se contrapor a campanha para que ex-presidente seja candidato do PT à Presidência.

Em jantar com jornalistas esportivos no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff procurou afastar rumores de que será substituída por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, na candidatura do PT à Presidência da República.

“Nada me separa dele e nada o separa de mim. Sei da lealdade dele a mim, e ele da minha lealdade a ele”, disse Dilma. A presidente disse que não há fato que possa romper sua aliança com Lula, de quem foi ministra por dois mandatos.

A cúpula da campanha dilmista espera que o Encontro Nacional do PT, que será realizado nesta sexta-feira, crie fato político para espantar o “volta, Lula”, movimento que conta com apoio de políticos de partidos aliados e empresários.

Amanhã, no Dia do Trabalho, pronunciamento da presidente em rede de TV terá forte tom político. Pesquisa divulgada ontem mostrou queda da petista, avanço de Aécio Neves (PSDB) e oscilação para cima de Eduardo Campos (PSB).

Sobre a Copa, Dilma afirmou ser possível agir com equilíbrio se houver protestos e que está tranquila em relação ao funcionamento dos aeroportos no Mundial, embora nenhuma obra nas cidades-sedes tenha terminado no prazo. (Págs. 1 e Poder A4 e A6)
Elio Gaspari: Presidente desliza pelo ‘modo PT’ de aparelhar Estado
A erosão de Dilma Rousseff deve-se mais a como o PT aparelha o Estado do que a ela mesma que carrega cruzes do passado (malfeitorias do PT) e do futuro (o “Volta, Lula”). (Págs. 1 e Poder A6)
Renan anuncia que vai instalar CPI da Petrobras só no Senado
Para tentar evitar a CPI mista da Petrobras (com deputados e senadores), Renan Calheiros (PMDB-AL) determinou a instalação da comissão só no Senado e marcou o início para terça-feira.

Assim, governistas creem que os debates trarão menos ataques à presidente Dilma em ano eleitoral. A oposição insiste na CPI mista e ameaça denunciar Renan ao Ministério Público. (Págs. 1 e Poder A8)
Cela de Dirceu é maior e tem TV, dizem deputados
Maior do que a dos demais detentos, a cela de José Dirceu na Papuda tem chuveiro quente, micro-ondas e TV. 0 petista assistia a Real Madrid e Bayem, quando parlamentares o visitaram. Deputados relataram que outras celas têm equipamentos similares. (Págs. 1 e Poder A7)
Editoriais: Leia “Dinheiro curto”, a respeito de arrecadação do governo federal, e “O drama dos haitianos”, sobre imbróglio político e imigrantes do país no Brasil. (Págs.1 e Opinião A2)

Em clima de tensão, Iraque elege hoje seu Parlamento
Num ambiente tenso, com postos de controle por toda Bagdá, ruas fechadas e toque de recolher, o Iraque realiza hoje eleições parlamentares, relata Samy Adghirni. A votação é vista como embate acerca do premiê xiita Nuri al-Maliki, que busca o terceiro mandato.

Maliki se mantém popular com os xiitas, que dizem que ele trouxe dignidade após anos de repressão do sunita Saddam Hussein. (Págs. 1 e Mundo A11)

Protesto de sem-teto acaba em confronto na Câmara de SP
A Câmara Municipal de São Paulo foi alvo de protesto que acabou em confronto entre policiais e movimentos sem-teto. Manifestantes fizeram barricadas de fogo e lançaram pedras contra janelas. A confusão começou após o adiamento da votação do Plano Diretor. A sessão será retomada hoje. (Págs.1 e cotidiano C1)
Polícia prende caseiro suspeito de colaborar na morte de coronel (Págs. 1 e poder A10)

------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: