PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 20, 2014

COPA DO MUNDO; BRASÍLIA, BRAS-ilha, BRISA...

20/05/2014
Folga garantida em dia de jogo

CIDADES

O GDF divulga as datas de pontos facultativos durante o Mundial. Os 210 mil servidores estarão liberados para acompanhar a Seleção entrar no Estádio Nacional de Brasília e em arenas de outras unidades da Federação

GUILHERME PERA

Os cerca de 210 mil servidores do Governo do Distrito Federal não trabalharão nos dias de jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha — 23, 26 e 30 de junho. O expediente em todos os órgãos vai até o meio-dia, no dia 12 de junho, quando ocorrerá a abertura do Mundial, em São Paulo, com uma partida entre Brasil e Croácia. O sistema se repetirá, em 17 de junho, quando Brasil e México vão se enfrentar em Fortaleza. A decisão foi tomada para evitar transtornos com o trânsito e facilitar a mobilidade até o estádio.

A liberação dos servidores públicos foi instituída por meio do Decreto nº 3.437, publicado, ontem, no Diário Oficial do DF. A decisão se aplica aos órgãos públicos do Governo do Distrito Federal. A fim de evitar que haja prejuízo aos brasilienses, a norma determina que os profissionais dos setores de atendimento ao público deverão obedecer às escalas de plantão para garantir a continuidade do serviço.

Para os funcionários públicos federais, o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira vai até as 12h30. Nas datas com jogos no estádio da cidade, a ordem é seguir o declarado pelo poder público local: os servidores públicos federais e distritais terão o mesmo horário de trabalho.

"Nossa preocupação é atender a população que não estará nas ruas necessariamente por causa dos jogos, evitando eventuais problemas de trânsito", afirmou Luana Martins, coordenadora de Mobilidade Urbana da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), à Agência Brasília, meio de informação oficial do GDF.

A notícia anima Bruno Largura, 24 anos, técnico administrativo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O rapaz não planejou nenhuma viagem nem comprou ingressos para jogos do Mundial. A palavra é confraternização. "Não tenho vontade de ver o Brasil no estádio, o importante é juntar os amigos e confraternizar como em qualquer Copa", afirma.

Um dos amigos citados por Bruno é Lucas Ribeiro, 24, analista legislativo da Câmara dos Deputados. Ele também não planeja ver a Seleção nem ir ao Mané Garrincha. Ele diz que o itinerário previsto para os dias se resume a três letras: bar. "Ao sair do trabalho, às 12h30, e com jogos à tarde, tenho em mente tomar uma cerveja gelada com os amigos."

O casal Camila Bernardes, 30 anos, e Henrique Lima, 29, vai ver os jogos com a filha Laura, nascida em 22 de março. A programação está feita. "Estávamos nos programando desde o nascimento dela. Vamos assistir a tudo em casa. Já compramos até roupa de bebê para ela assistir", diz a técnica administrativa do Ministério Público da União (MPU).

Norma federal

O artigo 2º da Portaria nº 113, publicada no Diário Oficial da União, em 4 de abril, estipula: "As repartições da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional observarão os feriados, pontos facultativos e reduções de expediente declarados pelo poder público municipal, estadual ou distrital nas datas e localidades onde se realizarão as partidas da Copa do Mundo".

Nenhum comentário: