PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 20, 2014

ELEIÇÕES 2014: FICÇÃO PRÓ-PALANQUE II

20/05/2014
PMDB pede a intervenção de Lula


PAULO DE TARSO LYRA

A cúpula do PMDB no Senado foi ontem à sede do Instituto Lula, em São Paulo, pedir ao ex-presidente que interceda para resolver as pendências nos palanques regionais da legenda. Cada um dos presentes falou em nome do conjunto do partido, mas tinham também interesses específicos: o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), quer o apoio do PT ao filho na disputa pelo governo estadual; Eunício Oliveira quer resolver o imbróglio no Ceará; Eduardo Braga busca apoio do PMDB amazonense; e Romero Jucá, apoio ao filho Romero Jucá Júnior.

No encontro do PT realizado no início do mês, Lula avisou que não respeitaria os acordos fechados pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. "Por isso, os peemedebistas foram ao instituto falar com quem resolve", disse um interlocutor do partido. Apesar de todos nutrirem uma simpatia pelo ex-presidente, ninguém ousou insinuar um movimento "Volta, Lula". "A presidente tem dado sinais de que não vai desistir de disputar a reeleição e Lula está pouco à vontade para assumir o desgaste", confidenciou uma integrante da cúpula do partido.

Câmara

A ausência das lideranças do PMDB da Câmara também tem justificativa. "O líder Eduardo Cunha (RJ) comanda o blocão; o presidente Henrique Eduardo Alves (RN) será candidato ao governo e excluiu o PT da aliança; e o PMDB baiano vai apoiar Aécio Neves (PSDB-MG). São eles quem estão se excluindo", explicou um aliado do vice-presidente, Michel Temer.
TSE recebe ação contra Lobão Filho

O PSDB entrou com uma representação de propaganda antecipada negativa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA). A ação reage ao pronunciamento do pré-candidato, feito em 3 de maio no Maranhão, no qual dizia que o presidenciável tucano Aécio Neves é contra o programa Bolsa Família. Para o coordenador jurídico nacional da campanha, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), Lobinho constrói uma mentira e incute o medo nas pessoas. "Está claro que o senador Lobão está atendendo a uma orientação de cima", disse. O senador rebateu à denúncia alegando ter liberdade de expressar suas opiniões. "Eu entendo que o Bolsa Família tem a cara do PT e também entendo que o PSDB vai contra (o programa)", disse Lobinho. (Naira Trindade)

adicionada no sistema em: 20/05/2014 03:10

Nenhum comentário: