PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, junho 10, 2014

QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?

SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS

Sinopses anteriores:  
10 de junho de 2014
Correio Braziliense

Manchete: Invasão na UnB ameaça atrasar salário de junho
Barricadas levantadas por encapuzados que ocupam a Reitoria impedem servidores de terem acesso ao local onde é preparada a folha de pagamento da universidade. Ato público cobra a saída de rebeldes do prédio. (Págs. 1 e 17)
Abono de trabalhador usado para superávit
Governo cancelou campanha publicitária que alertaria as pessoas a receberem o salário extra do PIS. O objetivo, segundo especialistas, é manter o dinheiro no caixa para cumprir meta da economia. (Págs. 1 e 8)
Justiça: TRT condena Dnit por injúria racial
O Departamento Nacional de Trânsito e empresa terceirizada terão de pagar R$ 30 mil a motorista. O TRT-DF entendeu que ele foi demitido do órgão estatal por ser negro. (Págs. 1 e 7)
Chuva mata e destrói no Sul do país
No Paraná e em Santa Catarina, mais de 150 municípios sofrem com enchentes, pelo menos 10 pessoas morreram e há seis desaparecidas. (Págs. 1 e 6)
Fotolegenda: Travessia de risco 
Voluntária da Copa, a cadeirante Celia Sandorval, 55, foi atropelada na faixa de pedestres e sofreu ferimentos leves. No ano passado, o Correio mostrou as dificuldades para acessibilidade nas imediações do Estádio Mané Garrincha. (Págs. 1 e 20)
Faltam alvarás para 2 estádios
A dois dias da Copa, as arenas de Cuiabá e Curitiba ainda não têm Laudo dos bombeiros para receber os jogos. O Itaquerão, palco da abertura do torneio, foi liberado ontem. Em São Paulo, a greve no metrô foi suspensa. (Págs. 1, 2 e Superesportes, Capa e 2)
------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora

Manchete: Top 5 da 10
Destaques da camisa mais famosa do mundo na Copa 2014. (Págs. 1 e Mundial 2014 14 e 15)

Luzes sobre um desaparecimento
Vítima da ditadura, Stuart Angel teria sido enterrado em base militar no Rio de Janeiro. (Págs. 1 e Notícias 30)
------------------------------------------------------------------------------------
Brasil Econômico

Manchete: Inflação deixará brasileiro em casa durante a Copa
Com o IPCA acumulado em 6,37%, os torcedores optaram por assistir aos jogos pela TV e gastar muito pouco com lazer. É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, que coletou as intenções de consumo para os 31 dias de Mundial de 18 mil brasileiros em todas as capitais e respectivas regiões metropolitanas do país no mês de maio. (Págs. 1 e P4 e 5)
Luxo: E-commerce é o desafio para marcas
Apesar da perspectiva de crescer até 6% neste ano, o mercado de artigos de luxo engatinha na venda pela internet. Hoje, o total de consumidores desses produtos chega a 4,5% dos 7,2 bilhões de habitantes no mundo. (Págs. 1 e P17)
BB e Caixa no dilema entre o crédito e a rentabilidade
Os dois maiores bancos brasileiros com controle federal buscam calibrar o crédito para evitar que o excesso comprometa os índices de alavancagem e a falta não provoque a alta dos índices de inadimplência. (Págs. 1 e P22 e 23
Bad boys da Copa: As seleções ainda não entraram em campo, mas os jogadores famosos pelas encrencas, como o holandês Arjen Robben, começam a aprontar. (Págs. 1 e P10)

Relatório D.C.: O debate sobre a crise global põe na berlinda crenças antes tidas como verdades. (Págs. 1 e P9)

Mundial 2014: A Fifa fatura mais de US$ 4,5 bi em marketing, vendas de ingressos e direitos de TV. (Págs. 1 e P19)

------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo

Manchete: Alckmin demite 42, e greve do Metrô de SP é suspensa
Sindicato da categoria ameaça retomar paralisação na quinta se governo não anular demissões.

No quinto dia da greve dos metroviários, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a demissão de 42 funcionários do Metrô. Sob pressão e dividido, o sindicato da categoria decidiu suspender a paralisação por 48 horas.

O governo enviou telegramas de desligamento por justa causa para grevistas que, segundo a administração tucana, foram a piquetes nas estações ou veicularam mensagens a favor da greve no sistema de som dos trens.

O sindicato dos metroviários diz que as demissões visam intimidar a categoria e ameaçam retomar a greve na quinta, dia da abertura da Copa, se o governo não anular as rescisões. A entidade fará assembleia na quarta.

Nesta segunda-feira (9), a greve se enfraqueceu. A tarde, a maioria das estações estava em funcionamento.

De manhã, protesto a favor da greve na estação Ana Rosa terminou em tumulto, e 13 pessoas foram detidas.

O trânsito ruim teve reflexo no aeroporto de Guarulhos. As filas de táxi e ônibus executivo levaram mais de uma hora, e milhares de pessoas ficaram retidas. (Págs. 1 e Poder A4)
Vidro de obra da Copa cai em rua e mata motociclista no Recife. (Págs. 1 e A9)

Chuvas afetam abastecimento de água em cidades do Sul
Fortes chuvas atingiram Paraná e Santa Catarina e afetaram 151 cidades. Ao menos 50 tiveram problemas no abastecimento de água devido ao alagamento das estações de captação.

No Paraná, nove pessoas morreram, e outras seis estão desaparecidas. Quase 3.000 estão desabrigadas. Em Cascavel, caminhões-pipa abastecem creches, escolas e hospitais. (Págs. 1 e Cotidiano C4)

Viga de obra do monotrilho cai, mata operário e fere dois em SP
Uma viga da obra da linha 17-Ouro do monotrilho caiu e matou um operário no Campo Belo (zona sul de SP).

O acidente ocorreu por volta das 16h50. Segundo o consórcio da obra, trabalhadores ajustavam a peça de sustentação quando ela caiu. Dois operários ficaram feridos. O governador Alckmin (PSDB) lamentou a morte e cobrou providências do consórcio. (Págs. 1 e Cotidiano Cl)

PMDB deve manter hoje apoio a Dilma, mas prepara crítica a propostas do PT. (Págs. 1 e Poder A10)

Editoriais: Leia “Padrão Fifa?”, acerca de leniência da entidade com casos de corrupção, e “A lei à palmatória”, a respeito de caráter inócuo da Lei da Palmada. (Págs. 1 e Opinião A2)

Governos cedem e MTST promete trégua em atos durante a Copa
Na tentativa de estancar protestos na Copa, o governo federal e a Prefeitura de SP anunciaram medidas para atender às reivindicações dos sem-teto. O MTST disse que demandas foram atendidas e prometeu “trégua”.

Entre as medidas, está a construção de 2.000 casas no terreno invadido perto do Itaquerão e a inclusão dos sem-teto no programa Minha Casa, Minha Vida. (Págs. 1 e Poder A8)
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: