PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, junho 16, 2014

QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?

SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS

Sinopses anteriores:  
16 de junho de 2014
Correio Braziliense

Manchete: Futebol, fondue e festa no cerrado
Foi um recorde de público em Brasília, mas também de cores, fantasias e sotaques. O jogo de estreia na capital, entre Suíça e Equador, acabou em 2x1, placar definido nos acréscimos, em favor do time europeu. Mais do que um show em campo, suíços e equatorianos protagonizaram um espetáculo nas ruas. Eles ocuparam, com torcedores de todas as nacionalidades, a área central da capital, transformando os monumentos num cenário cosmopolita antes e depois da partida. O clima de confraternização prevaleceu até diante da impaciência de quem teve de esperar em longas filas, a ponto de perder o apito inicial. O bom humor do brasiliense transpareceu nas selfies enviadas por leitores ao Correio. (Págs. 1, 15 a 20 e 24)
Colômbia: Diálogo com as Farc dá vitória a Santos
Com votação apertada, Juan Manuel Santos é reeleito presidente. Ele prometeu "paz sem impunidade" no novo mandato. (Págs. 1 e 10)
Eleições: Já começou o vale-tudo verbal
No octógono político, Eduardo Campos chuta a canela do PT, enquanto Lula mira na “desfaçatez” tucana. (Págs. 1, 2 e 3)
O império deixado pelo fundador do banco Safra. (Págs. 1 e 7)

------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora

Manchete: Aconteceu no porto da Copa
43 mil torcedores, muitos deles turistas que lotaram a Capital, viram a França vencer Honduras e vibraram com lances polêmicos, como o segundo gol francês, e com a atuação de Benzema, que marcou duas vezes. Foi um domingo histórico no Beira-Rio. (Págs. 1 e Jornal da Copa)
Acertos e erros do mundial em Poa
Transporte, acessos, telefonia, alimentação, banheiros... Os pontos positivos e as lições para os próximos jogos. (Págs. 1 e Jornal da Copa)
------------------------------------------------------------------------------------
Brasil Econômico

Manchete: "Vivemos um período de gastança com todo tipo de maquiagem"
O economista Gustavo Franco bate forte na atual política econômica. Para ele, o que era visto como anticíclico após a crise de 2008 e deveria ter durado apenas alguns meses acabou perpetuado, sob conceitos heterodoxos: “Não consta a ideia de que a questão fiscal esteja no coração do problema da inflação”. Em entrevista ao Brasil Econômico, ele poupa o Banco Central, mas critica o que considera evidência da falta de independência do BC, que “sofreu pressão para esticar o sistema de metas da inflação”. (Págs. 1 e 4 a 7)
Copa: Efeito na economia do país será limitado
Os números de turismo, consumo e trabalho são favoráveis, mas têm peso muito pequeno em relação ao PIB brasileiro. Segundo a Euromonitor, empresa britânica de pesquisa, serão criados 3,6 milhões de empregos, a maioria temporária, em cinco anos. O total equivale a 3,3% da força total de trabalho.(Págs. 1, 14 e 15)
Consumo em baixa e falta de investimento
A equação alimenta projeções de desempenho ainda mais fraco da economia. Segundo analistas, falta confiança no empresariado para que investimentos compensem a retração do consumo. (Págs. 1 e 9)
Informe NY: Obama enfrenta novo dilema com invasões de rebeldes em cidades do Iraque. (Págs. 1 e 29)

Infraestrutura: Novo fundo pode financiar até 20% do crédito para projetos nos próximos 10 anos. (Págs. 1 e 21)

------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo

Manchete: Lula diz que oposição e elite pregam ódio ao PT
Evento que lançou Padilha ao governo de SP vira palco de disputa nacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (15) que oposição, “elite conservadora” e imprensa promovem uma campanha de “perseguição” e ódio contra o PT.

Lula usou a convenção estadual do partido, que lançou a candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo de SP, para criticar o presidenciável Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ambos do PSDB.

No dia anterior, Aécio havia dito que um “tsunami” irá varrer o PT do poder.

O petista ironizou o ataque, dizendo que o tucano deveria ter “colocado o tsunami dele para abastecer o Cantareira”, reservatório de água de São Paulo que está operando em níveis críticos.

A troca de acusações reedita polarização nacional de disputas anteriores. (Págs. 1 e Poder A4)
Vinícius Mota: Rico não elege ninguém, mas baixa aprovação ameaça reeleição de Dilma. (Págs. 1 e Opinião A2)

Entrevista da 2ª - Joe Biden: "Queremos reatar laço de confiança com o Brasil"
O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, chega ao Brasil nesta segunda (16) para tentar “reconstruirá confiança” com o país, abalada após caso de espionagem. Biden se encontrará com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. (Págs. 1 e A12)
Santos, presidente da Colômbia, é reeleito de virada
Juan Manuel Santos, presidente colombiano, foi reeleito neste domingo (15). Com 50% dos votos, ele superou Óscar Iván Zuluaga (45%), que havia ficado na frente no primeiro turno, relata Sylvia Colombo.

O resultado é uma dura derrota para o ex-presidente Álvaro Uribe, que apadrinhou Zuluaga. (Págs. 1 e Mundo A10)
Rebeldes no Iraque dizem ter massacrado 1.700 soldados
Os insurgentes jihadistas que tomaram o controle de Mossul, segunda maior cidade do Iraque, divulgaram neste domingo (15) fotos que alegam mostrar o massacre de 1.700 soldados iraquianos. A autenticidade, até agora, não foi confirmada pelo governo ou por ONGs presentes no país. (Págs. 1 e Mundo A11)
Grupo é acusado de extorquir em nome do PCC em Santos
A Promotoria de SP acusa um sindicato de caminhoneiros de ameaçar empresas do porto de Santos, litoral paulista, evocando ligação com a facção criminosa PCC para fixar frete acima do mercado, informa Dimmi Amora. A Secretaria de Segurança diz não encontrar elos com o crime. (Págs. 1 e Cotidiano C1)
Banqueiro Moise Safra morre aos 79 anos em SP. (Págs. 1 e Cotidiano C4)

Editoriais
Leia “PSDB conciliado”, a respeito de convenção nacional do partido, e “No atacado e no varejo”, sobre diminuição do ritmo do comércio no país. (Págs. 1 e Opinião A2)
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: