PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, junho 16, 2014

RAPOSAS, LOBOS E GALINHEIROS


FHC rebate Lula e lamenta campanha em "níveis baixos"

Publicação: 16/06/2014 11:53 Atualização: 16/06/2014 12:35

Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) respondeu nesta segunda-feira, 16, em nota, as acusações feitas pelo também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que houve compra de votos para aprovação da emenda da reeleição em 1996. Segundo o tucano, a acusação é uma "falsidade" que "ninguém teve a coragem de levar à Justiça".

A troca de farpas teria começado no sábado, 14, quando Fernando Henrique defendeu o combate à corrupção em discurso na convenção do PSDB que lançou a candidatura de Aécio Neves. No domingo, 15, em discurso durante a convenção estadual do PT em São Paulo, Lula acusou seu antecessor de agir com "desfaçatez". "Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez 'é preciso acabar com a corrupção'. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996", afirmou Lula.

FHC se defende dizendo que, quando disse que "queria ver os corruptos longe", não acusou ninguém. "Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça", escreveu o tucano. O presidente de honra do PSDB disse ainda que lamenta que Lula "tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos".

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/06/16/interna_politica,510575/fhc-rebate-lula-e-lamenta-campanha-em-niveis-baixos.shtml
Lula acusa FHC de comprar votos para aprovar reeleição

Publicação: 16/06/2014 11:32 Atualização: 16/06/2014 14:26
Foto: RobertoRamos/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: RobertoRamos/DP/D.A Press/Arquivo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou votos em 1996 para conseguir se reeleger dois anos depois. Lula afirmou que FHC agiu com "desfaçatez" ao falar sobre corrupção na convenção do PSDB que lançou Aécio Neves (MG) candidato a presidente. O ex-presidente tucano apontou corrupção em gestões petistas e disse havê-la "na área da saúde, uma das mais sagradas do povo brasileiro".

"Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez 'é preciso acabar com a corrupção'. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996", afirmou.

Ex-chefe de gabinete de FHC, Xico Graziano rebateu: "Lula, no fundo, tem profunda inveja política de FHC. Sempre se lembra dele quando precisa se defender. É um problema psicológico." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/06/16/interna_politica,510576/lula-acusa-fhc-de-comprar-votos-para-aprovar-reeleicao.shtml

Nenhum comentário: