PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 12, 2014

VAI TER COPA!!! (OUTRORA A PM REPRESENTAVA O PODER DAS OLIGARQUIAS. E AGORA JOSÉ?)

Atualizado: 12/06/2014 10:56 | Por Reuters, Reuters

PM contém manifestantes que tentam bloquear via de acesso à Arena Corinthians



PM contém manifestantes que tentam bloquear via de acesso à Arena Corinthians
REUTERS
Por Marcelo Teixeira

SÃO PAULO (Reuters) - 

Manifestantes que tentavam bloquear nesta quinta-feira a Radial Leste, via de acesso à Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, foram contidos por homens da Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral para dispersar o protesto.

Cerca de 200 manifestantes organizavam o protesto, segundo a polícia, perto da estação de metrô Carrão. Aproximadamente 300 PMs formaram um cordão de isolamento para conter a manifestação contra a Copa.

O major Santiago, no comando da PM, não forneceu dados de efetivo ou de estratégia.
Depois da primeira ação de repressão por volta das 10h, os manifestante se dispersaram e passaram a tentar invadir a avenida Radial Leste por vias alternativas, mas a PM alertou que não permitirá o acesso dos manifestantes à via, na zona leste da capital paulista.

Um dos manifestantes, Valdemário Silveira, foi atingido por estilhaço de bomba de efeito moral.O estudante Luiz Gustavo, que também participava do protesto, disse que o objetivo é atrapalhar a passagem do ônibus da seleção brasileira de futebol. Ele criticou a ação "desproporcional" da PM.

A segurança nas cidades-sede da Copa foi reforçada para conter ameaças de protestos, como os ocorridos no ano passado durante a Copa das Confederações.
Dezenas de atos contra a Copa foram marcados, por meio de redes sociais, para o dia de abertura do torneio.

No Rio, um protesto formado por poucos aeroviários, que convocaram uma paralisação de 24 horas, bloqueou a avenida que dá acesso ao aeroporto internacional do Galeão, provocando grande congestionamento na região.

O Brasil vai receber a Croácia para o primeiro jogo da Copa do Mundo às 17h desta quinta-feira na Arena Corinthians, zona leste de São Paulo, após a cerimônia de abertura oficial marcada para começar as 15h15 e que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e mais de uma dezena de chefes de Estado.

(Por Marcelo Teixeira; Edição de Maria Pia Palermo; RBS)

Nenhum comentário: