PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, novembro 17, 2014

SE GRITAR PEGA LADRÃO... (OUTRORA apenas letra de música).

17/11/2014
PF vai encaminhar nome de empresário foragido à Interpol

Advogado orienta Fernando Baiano, apontado como lobista do PMDB, a não se entregar

Cleide Carvalho*
e Thiago Herdy
CURITIBA e SÃO PAULO

O empresário Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, indicado como operador do PMDB no esquema de desvio de dinheiro de obras da Petrobras, ainda não se entregou à Polícia Federal e terá seu nome encaminhado à Interpol.

O advogado do empresário, Mário Oliveira Filho, disse ontem que a prisão de seu cliente é ilegal. Ele argumenta que havia uma audiência marcada para amanhã, na sede da PF de Curitiba, e que seu cliente compareceria para depor espontaneamente:
- Fomos surpreendidos com a notícia de decreto da prisão. É absolutamente ilegal. Ele procurou a PF por duas vezes e se colocou à disposição para ser ouvido depois que seu nome surgiu no noticiário como operador do PMDB. Ele não chegou a ser intimado nenhuma vez, ligaram no meu escritório e marcamos audiência para a próxima terça.
Oliveira Filho afirmou que orientou Fernando Baiano a não se entregar até que o habeas-corpus contra a prisão temporária dele seja julgado:
- Vamos até o STJ, ao STF.
O advogado foi a Curitiba para tratar de dois outros clientes presos na Operação Lava-Jato: Valdir Carreiro, presidente da Iesa Óleo e Gás, e Otto Garrido Sparenberg, diretor de operações da companhia. Os dois depoimentos estão marcados para hoje e amanhã.
Os 23 presos seguem na carceragem da PF em Curitiba, e os depoimentos dos que têm prisão temporária (5 dias) decretada devem ocorrer até amanhã. Até o início da noite de ontem, o TRF da 4ª Região, em Porto Alegre, havia negado seis pedidos de habeas corpus em favor de 11 representantes das empresas OAS, Camargo Corrêa e Engevix. A defesa da OAS já recorreu ao STJ.
Além de Fernando Baiano, também não se entregou à PF Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro da Cidades Mário Negromonte, apontado como um dos funcionários do doleiro Alberto Youssef responsáveis pela entrega de dinheiro em espécie a políticos. ( * Enviada especial)


adicionada no sistema em: 17/11/2014 03:56

Nenhum comentário: