PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

'DILMA II. É MENTIRA TERTA? (jargão televisivo)

09/02/2015
 às 13:53 \ Direto ao Ponto

Líder da oposição leva Dilma à tribuna e deixa em pânico a bancada governista. Que tal transformar o falatório sobre a Petrobras no tema do próximo dueto?

O vídeo que já tem vaga assegurada em qualquer antologia da sagacidade política atesta que o novo líder da oposição da Câmara, Bruno Araújo, encontrou o caminho mais curto (e mais divertido) para espalhar o pânico entre a bancada governista: levar Dilma Rousseff à tribuna e deixá-la falar. Foi o que fez o deputado do PSDB pernambucano na sessão de 04 de fevereiro.
Depois de apresentado pelo locutor da TV Câmara como ‘líder da minoria’, o orador limitou-se a sacar um gravador e aproximá-lo do microfone. Outra voz informou que a presidente da República iria fazer um pronunciamento à nação. E então se ouviu a mulher que fala dilmês, entre um insulto à inteligência alheia e um pontapé na sensatez, contando as seguintes mentiras:
A partir de agora, a conta de luz das famílias brasileiras vai ficar 18% mais barata. 
É a primeira vez que isso ocorre no Brasil, mas não é a primeira vez que o nosso governo toma medidas para baixar o custo, ampliar o investimento, aumentar o emprego e garantir mais crescimento para o país e bem-estar para os brasileiros.
No caso da energia elétrica, as perspectivas são as melhores possíveis. Com essa redução de tarifa, o Brasil, que já é uma potência energética, passa a viver uma situação ainda mais especial no setor elétrico. Somos agora um dos poucos países que está, ao mesmo tempo, baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica. 
O Brasil vive uma situação segura na área de energia desde que corrigiu, em 2004, as grandes distorções que havia no setor elétrico e voltou a investir fortemente na geração e na transmissão de energia.
Até que Dilma encerrasse o palavrório, Araújo sublinhou o desfile de maluquices com expressões que simulavam assombro, admiração ou perplexidade. No microfone do plenário, parlamentares do PT imploravam ao presidente da Câmara que interrompesse o espetáculo do cinismo proporcionado pela chefe. “Há um orador na tribuna”, lembrou o líder da oposição, apoiado por colegas que saudavam com gargalhadas a grande ideia.
Não percam o show de 6:19 minutos. Nesse curtíssimo espaço de tempo, Bruno Araújo mostrou que Dilma diz tantas sandices que, agora, até os aliados tentam censurar seus discursos. Diante disso, é preciso explorar o filão inesgotável. A coluna sugere que seu descobridor repita o dueto utilizando o vídeo abaixo. O tema é a Petrobras.

Nenhum comentário: