PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

RENAN EMPLACA PEEMEDEBISTA NO CONSELHO DE ÉTICA

12/02/2015

Renan emplaca peemedebista no Conselho de Ética

GABRIELA GUERREIRO DE BRASÍLIA

Aliado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) vai assumir o comando do Conselho de Ética da Casa, responsável por julgar a conduta dos congressistas.

O peemedebista vai ocupar o cargo pela quinta vez. Coube a ele arquivar processo contra Jader Barbalho (PMDB-PA), que em 2001 renunciou ao mandato para escapar da cassação.

Oficialmente, o PMDB diz que João Alberto vai assumir o conselho depois do Carnaval por ter sido o único membro do partido disposto a ocupar o cargo. Nos bastidores, parte da bancada admite que a escolha visa blindar Renan.

O presidente do Senado estaria na lista dos políticos citados na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Os nomes devem ser revelados ainda neste mês, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, oferecer denúncia contra o núcleo político da Lava Jato.

Se Renan tiver que responder a eventuais processos por quebra de decoro, aliados afirmam que ele terá no comando do conselho alguém de sua confiança.

O líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), nega a manobra. "A presidência do conselho cabe ao PMDB por ser a maior bancada."

CARNAVAL

O Senado não votou nada desde a posse da nova legislatura, em 1º de fevereiro.

Nesta quarta (11), Renan transferiu a sessão do plenário da tarde para a manhã, o que permitiu que os senadores antecipassem a saída de Brasília para emendar o feriadão de Carnaval.

Os senadores retornam em 24 de fevereiro, quando prometem eleger os presidentes das comissões permanentes da Casa e dar início às votações. Nenhuma delas começou a funcionar porque os partidos disputam os principais cargos de comando.

"A discussão agora é Galo da Madrugada", ironizou Romero Jucá (PMDB-RR).

 
adicionada no sistema em: 12/02/2015 02:18

Nenhum comentário: