PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 29, 2015

EX-MINISTRO E SUA FILHA: ''NONSENSE''.

29/05/2015
 às 13:13 \ Economia

O que Mantega fez de errado? 
Uma breve resposta à sua filha

Deixa a economia brasileira comigo que, ó…

Em entrevista a Mônica Bergamo, Marina Mantega, filha do ex-ministro Guido Mantega, desabafou sobre as agressões verbais de que seu pai foi vítima recentemente, num hospital e num restaurante: É uma falta de educação completa. É muito feio. Não acho legal, não só porque acontece com o meu pai. Quem julga alguma coisa de verdade não são essas pessoas, elas não entendem absolutamente nada de economia e política. É fácil julgar, mas gostaria de perguntar pra elas se já viram meu pai fazendo alguma coisa errada”.
Primeiro, um parêntese sobre o ato em si: é falta de educação vaiar ex-ministro em restaurante? Um bom debate. É um tanto deselegante, não resta dúvida. Mas pergunto: quando uma população inteira está revoltada com as infindáveis trapalhadas dos governantes, quando ela paga no bolso pelos erros dos outros, quando está cansada de escândalos de corrupção impunes e do cinismo dos poderosos, qual a saída? As urnas, parece ser a resposta mais certa. Mas e quando nem nelas confiamos mais? E quando o governo usa a máquina estatal para ganhar de forma ilegítima? Uma revolução, diriam outros. Prefiro as vaias no restaurante, para o povo extravasar um pouco. Entende meu ponto? É até pouco para essa turma safada que vem destruindo o Brasil há 12 longos anos! Fecho o parêntese.
Marina diz que essas pessoas que criticam seu pai não entendem de economia. Bem, como lembrou Alexandre Schwartsman em sua página de Facebook: “Tudo bem, ele também não entende…” Em seguida, a filha pergunta se essa gente revoltada já viu seu pai fazendo alguma coisa errada. Já sim, Marina. Abaixo, uma singela lista:
- Foi corresponsável pela volta da alta inflação no país, hoje acima de 8%, o imposto mais nefasto para os mais pobres;
- Foi cúmplice das “pedaladas fiscais” do governo Dilma, não só um truque barato e indecente, como também um crime que pode levar até ao impeachment da presidente;
- Sempre ridicularizou os críticos como se fossem “pessimistas”, enquanto enganava a população com projeções ridículas que se mostravam erradas não por casas decimais, mas por vários pontos percentuais;
- Foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras, mergulhada no maior escândalo de sua história, e tentou esconder o rombo da empresa de seu balanço, como revelou o áudio da reunião;

Essa pequena lista já seria motivo suficiente para qualquer um vaiar o ex-ministro em todo lugar público que ele resolvesse colocar sua cara de pau. 

Entendo o desespero de Marina ao tentar negar a realidade. Pai é pai, e Mantega pode até ser um bom pai. Só que foi também um péssimo ministro da Fazenda, o que mais tempo ficou no cargo, e também o que mais danos causou ao país. 

Um economista que nada entende de economia. 
Um sujeito fraco, colocado ali por ser fraco, para que Dilma pudesse tocar a economia do país. 
Deu nisso: estagflação, queda estimada de até 2% do PIB esse ano, apesar de uma inflação perto de 9%. 

Em suma, Mantega é cúmplice e participante importante desse projeto lulopetista que está acabando com o Brasil!
É, Marina, vaiar o “papi” é até pouco e sai barato. A revolta do povo é grande, diretamente proporcional ao estrago que Mantega causou em nossa economia junto com Dilma. Ele merece!
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário: