PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, junho 08, 2015

BNDES... LÁ E ACOLÁ

O BNDES no Equador. O pagamento de 20 milhões de dólares da Odebrecht


Como diz o BRIO, é conhecida a disputa entre o governo do Equador com a Odebrecht e o BNDES, por causa da construção da hidrelétrica de San Francisco, principalmente -- uma obra símbolo de falta de planejamento ambiental. O presidente Rafael Correa investiu contra a empreiteira e o banco, por causa de custos e problemas de engenharia. Expulsou do país executivos da Odebrecht e pediu uma indenização de 43 milhões de dólares.
O que (quase) ninguém sabia é que, para escapar de uma investigação criminal, Marcelo Odebrecht pagou 20 milhões de dólares ao governo do Equador. "Ao governo equatoriano, nós gostaríamos de propor uma trégua ou a completa suspensão de todas as medidas judiciais", diz uma carta obtida pelo BRIO.
Pagamento aceito, a Odebrecht conseguiu que o governo do Equador a isentasse e fosse à Corte Internacional de Arbitragem, em Paris, apenas contra o BNDES -- que a financiou no Equador.


http://www.oantagonista.com/posts/o-bndes-no-equador-o-pagamento-de-20-milhoes-de-dolares-da-odebrecht

Nenhum comentário: