PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, junho 20, 2015

EDITORIAL: ''BRAHMA, CHIVAS, ..., E NÃO ESTAMOS NOS REFERINDO A DEUSES.


Brahma, a número 1



Lula era chamado de Brahma pelo dono da OAS.

Brahma: o número 1.

Em geral, as empreiteiras pagavam seu lobista número 1 para fazer negócios na América Latina e na África, com dinheiro do BNDES. Num caso relatado pela Veja, porém, ocorreu o contrário. Uma troca de mensagens da OAS mostra que uma viagem ao Chile, onde Lula palestrou em novembro de 2013, foi pedida pelo próprio ex-presidente.

Acompanhe:
"Na tarde do dia 12 de novembro, Léo Pinheiro questiona Cezar Uzeda sobre as obras da OAS no Chile, afirmando que 'o Brahma está procurando saber'.

Cezar Uzeda responde listando as obras.

Léo Pinheiro replica. "O Brahma quer fazer a Palestra dia 24/25 ou 26/11 em Santiago. Seria uma mesa redonda com 20 a 30 pessoas. Quem poderíamos convidar e onde?". 

Só o lobista número 1 tinha esses privilégios.





Lula está morrendo de medo

20/06/2015

Folha de S. Paulo:
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.
Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento".


Lula é Brahma, Franklin Martins é Itaipava


O Antagonista, duas semanas atrás, mostrou que Franklin Martins acompanhou Lula a Maputo, Moçambique, numa viagem de negócios paga pela Camargo Corrêa.
Por favor, releia:
"Lula, em 20 de novembro de 2012, deu uma palestra em Maputo, Moçambique.
O evento foi pago pela Camargo Corrêa. De acordo com as planilhas apreendidas pela Lava Jato, a empreiteira deu-lhe, no mês seguinte, exatamente 815 mil reais.
O lobista Lula não viajou a Maputo apenas para dar uma palestra. Ele encontrou-se também com o presidente moçambicano e defendeu os interesses da Camargo Corrêa nas obras da hidrelétrica de Mphanda Nkuwa.
Os outros membros da comitiva de Lula eram o presidente da Vale, o presidente da Eletrobras e o presidente da Petrobras Biocombustíveis, além de Franklin Martins (sim, sempre ele), Fernando Morais (sim, sempre ele) e Paulo Okamotto, sócio do lobista Lula”.
Hoje a Veja descreve uma troca de mensagens entre o dono do OAS, Léo Pinheiro, e seu executivo Cezar Uzeda:
“Nos textos, Lula leva o apelido “carinhoso” de Brahma e é citado nos termos de uma aproximação com o embaixador de Moçambique no Brasil, Murade Isaac Miguigy Murargy.
O facilitador do encontro, segundo as mensagens, é Franklin Martins. Diz Pinheiro:
Tem o Brahma no meio. Quem marcou (o encontro) foi a Mônica, mulher de Franklin (Martins). Segundo ela, seria uma aproximação para 2014. Ele deve coordenar.
www.oantagonista.com.br

Nenhum comentário: