PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, junho 10, 2015

LAVA JATO: QUEM PARTE E REPARTE FICA COM A MAIOR PARTE (dito popular).


10/06/2015
 às 12:23 \ BrasilCultura

Lula x José Dirceu: “A cota do chefe sempre é a maior”

lula-com-dirceu-veja.abril_.com_.br_-440x294Ronaldo Caiado (DEM-GO) reagiu no Facebook à notícia de que a Camargo Corrêa pagou R$ 3 milhões ao Instituto Lula e mais R$ 1,5 milhão como “Bônus Eleitoral” para a empresa “de palestra” do petista:
“Mais claro que isso para demonstrar quem foi o verdadeiro operador do esquema desbaratado na Lava Jato, só desenhando”, escreveu o senador.
“Ora, ‘bônus eleitorais’ é uma excelente forma de apresentar à contabilidade aquilo que o Petrolão é: uma propina achacada de grandes empresas para que elas continuassem a fazer parte do clube do bilhão do PT.
Se era ‘bônus’, é porque garantiria retorno.
E se era ‘eleitoral’, é porque esse retorno se daria mediante a eleição do PT via caixa 2.
Mas tudo isso a Justiça já sabe.
O modelo de falsos pagamentos de palestras é o mesmo adotado por José Dirceu para forjar uma via legal de recebimento de propina.
Mas com Lula não se resumiu a isso, ele foi além: já se sabe que os mimos que as empresas também fizeram incluíram a reforma completa de sua mansão em Atibaia [paga pela OAS] e viagens de jatinho pelo mundo [pagas por Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht].
A cota do chefe sempre é a maior.”
De fato, o pobre Dirceu arrecadou “apenas” 866 mil reais.
Só a viagem do lobista Lula a Maputo, em Moçambique, em novembro de 2012, acompanhado do presidente da Camargo Corrêa, Luiz Nascimento, saiu quase pelo mesmo valor:
- 815 mil reais, pagos ao Instituto Lula em dezembro daquele ano, de acordo com as planilhas apreendidas pela Operação Lava Jato.
Paulo Okamotto, sócio de Lula no Instituto, também integrou sua comitiva, assim como os presidentes da Vale, da Eletrobras e da Petrobras Biocombustíveis, além da dupla onipresente Franklin Martins e Fernando Morais.
guebuza1Na ocasião, Lula não apenas deu uma palestra, mas também se reuniu com o então presidente moçambicano, Armando Guebuza (foto), e defendeu os interesses da Camargo Corrêa nas obras da hidrelétrica de Mphanda Nkuwa.
Em seus negócios internacionais, muitas vezes em países de delicado cenário político, como explicava a Exame dois anos atrás, Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht comumente enfrentam resistências das populações locais sobre os benefícios da presença delas em território fora do Brasil.
Um telegrama da embaixadora brasileira, publicado pela Folha, mostrava que Lula podia ajudar a diminuir essa resistência. Ela esclarecia que a missão do petista era “colaborar na mudança de percepção local sobre as empresas de capital brasileiro”.
Para isso, o lobista número um do Brasil recebeu da Camargo Corrêa 4,5 milhões de reais, 1,5 milhões a mais que a Costa Global, de Paulo Roberto Costa, indicado por Lula para a Petrobras.
Sim: a cota do chefe sempre é a maior.

Nenhum comentário: