PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 25, 2015

PRÉ SAL. EM ''SONDAS'' PROFUNDAS


A autodestruição da Odebrecht


Os e-mails que Marcelo Odebrecht mandou "destruir" referem-se às sondas da Petrobras, encomendadas pela Sete Brasil ao Estaleiro Enseada, uma sociedade entre a Odebrecht e André Esteves, citado expressamente no bilhete do empreiteiro.

Pedro Barusco já esclareceu do que se tratava.

Ele disse aos investigadores da Lava Jato que conseguiu "identificar o recebimento de 1 milhão de dólares depositados pela Odebrecht" na conta de sua offshore Pexo Corporation, pagamento detalhado no laudo da PF sobre as propinas da empreiteira.

Ele disse também que o operador da propina, em nome do Estaleiro Enseada, era Rogério Araújo.

Para cada contrato assinado entre a Sete Brasil e o Estaleiro Enseada, segundo Pedro Barusco, 1% do valor total era destinado ao pagamento de propina, distribuído da seguinte maneira: 2/3 para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e 1/3 para Renato Duque e o próprio Pedro Barusco.

A Odebrecht pode tentar se defender "destruindo" os e-mails sobre as sondas, mas esse é o caminho mais rápido para sua autodestruição.


www.oantagonista.com

Nenhum comentário: