PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 12, 2015

''VESTI AZUL/ MINHA SORTE ENTÃO MUDOU... (Simonal).

12/06/2015
 às 15:28 \ Direto ao Ponto

Além da bandeira mais bela e do hino mais bonito do mundo, o Brasil também tem o maior time de corruptos de todos os tempos


Entre tantas outras tolices patrioteiras, nossas crianças aprendem na escola que o Brasil tem o hino mais belo do mundo (muitíssimos acordes acima da Marselhesa) e a bandeira mais bonita do mundo, embora ninguém se arrisque a sair por aí combinando camisa amarela com calça verde e paletó azul. O que esperam os professores de ufanismo para ensinar à garotada que, desde a descoberta do Petrolão, o país pode orgulhar-se de também ter fecundado o maior time de corruptos da história?
Ao contrário da bandeira e do hino, trata-se de uma hegemonia incontestável. Desde o Dia da Criação, nenhuma outra quadrilha havia ultrapassado a barreira do bilhão de dólares. A turma do Petrolão foi a primeira ─ e usando como gazua uma única empresa dominada pelo partido no poder, o que torna ainda mais impressionante a proeza consumada pelos saqueadores da estatal. A ladroagem planetária na Fifa, por exemplo, mal passou dos 150 milhões de dólares. Sozinho, o ex-gerente Pedro Barusco roubou 200.
Lula tem razão: com o Brasil Maravilha ninguém pode ─ pelo menos no campo da delinquência. Em nenhum lugar do mundo existiu (e dificilmente existirá) outro ajuntamento de corruptos capaz de fazer o que fez, protegido pela mão amiga do governo lulopetista, nosso timaço de incapazes capazes de tudo.

Nenhum comentário: