PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 29, 2015

O PT ESTÁ DESESPERADO PORQUE O SEU DISCURSO NÃO CONVENCE MAIS...


Lula ironiza investigações e aproveita para lançar sua candidatura a 2018

Em discurso para a direção do PT, acena para Eduardo Cunha, Renan Calheiros e quem mais esteja sob investigação

Por: Reinaldo Azevedo  29/10/2015 às 15:47




“Ninguém precisa ficar com pena. Aprendi com a vida a enfrentar adversidade. Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, então vão ser três anos de muita pancadaria. E, podem ficar certos, eu vou sobreviver.”
A fala acima é de Lula, no discurso de mais de uma hora que fez para a cúpula do PT em Brasília. Como se nota, mais uma vez, ele está tratando de sua candidatura a 2018.
O diabo é diabo porque é velho, não porque sábio. E também porque é persistente, não? Nunca antes na sua história Lula teve tantas explicações a dar, mas ele aproveita o momento para lançar a candidatura à Presidência. Velho e persistente.

Ironizou as investigações, aproveitando para emitir sinais para Eduardo Cunha e Renan Calheiros, como a dizer: “Estamos todos no mesmo barco, companheiros”. Afirmou:

“É tudo muito incerto. Denúncias contra o presidente da Câmara, denúncias contra o presidente do Senado, denúncia contra o filho do Lula, denúncia contra Lula. Eu tenho mais três filhos que não foram denunciados, sete netos e uma nora que está grávida. Porra, não vai terminar nunca isso? E me criaram um problema desgraçado. Disseram que uma nora recebeu R$ 2 milhões. Aí vão perguntar quem está rico na família. Daqui a pouco uma nora entra com um processo contra a outra”.

Como Lula é engraçado, não é mesmo?

O filho enrolado do momento, Luiz Cláudio, descobriu-se, também mora de graça, financiado pelo mesmo Roberto Teixeira que cedia uma casa ao sindicalista Lula.

O PT divulgará um documento em defesa de Lula. A Folha antecipa um trecho:
“Vazamentos seletivos, prisões abusivas, investigações plenas de atropelo e denúncias baseadas em delações arrancadas a fórceps e sem provas comprobatórias, entre outros eventos, revelam a apropriação de destacamentos repressivos e judiciais por grupos subordinados ao antipetismo, que atuam com o intuito de difamar o principal partido da classe trabalhadora, seus dirigentes e o maior líder da história brasileira”.

Bem, então é preciso que o partido diga quais são os alvos do ataque. É a Polícia Federal? É o Ministério Público? É quem? Em artigo publicado na Folha desta quinta, Rui Falcão inclui na conspiração contra os petistas a imprensa, que estaria a serviço das elites.

É mesmo? Por quê? O Apedeuta, por acaso, nesses 13 anos em que está no comando do país — sim, é ele —, brigou com qual elite exatamente? A dos bancos? A dos potentados financiados pelo BNDES? A das empreiteiras? De qual “elite” exatamente ele está falando?

É espetacular que Lula, o milionário, e sua família de Lulinhas com o futuro garantido ainda sejam exibidos como exemplo de discriminação contra os coitadinhos.

O PT está desesperado porque esse discurso não cola mais.

Nenhum comentário: