PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, novembro 25, 2015

Justiça condena Sombra, do caso Celso Daniel, por corrupção em Santo André

Justiça condena Sombra, do caso Celso Daniel, por corrupção em Santo André



Também foram condenados o empresário do ramo de transportes Ronan Maria Pinto – com pena igual à de Silva – e Klinger Luiz de Oliveira Souza, ex-secretário de Transporte e de Serviços Municipais de Santo André no governo petista.


Na Folha:
Ligado ao ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), assassinado em 2002, o empresário Sergio Gomes da Silva, o Sombra, foi condenado pela Justiça de Santo André a 15 anos, 6 meses e 19 dias de prisão em regime fechado por concussão (exigência de cobrança indevida) e corrupção passiva.
Ele é acusado de integrar um esquema que cobrava propina de empresários do setor de transporte durante a segunda gestão do petista morto, a partir de 1997.
Também foram condenados o empresário do ramo de transportes Ronan Maria Pinto –com pena igual à de Silva– e Klinger Luiz de Oliveira Souza, ex-secretário de Transporte e de Serviços Municipais de Santo André no governo petista. A pena dele é de 10 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado.
Todos poderão recorrer em liberdade, conforme a sentença da juíza Maria Lucinda da Costa, da 1ª Vara Criminal de Santo André (Grande SP).
De acordo com a denúncia, Souza e Silva exigiam pagamento mensal de donos de companhias de ônibus que atuavam no município, sob a ameaça de terem seus contratos com a prefeitura suspensos.
O empresário Pinto, ainda segundo a acusação, associou-se aos dois –um secretário municipal e um homem próximo do prefeito, com influência na gestão– com o objetivo de expandir seus negócios. Conforme a denúncia, era Pinto que fazia o contato com os outros empresários para negociar a propina.
(…)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/justica-condena-sombra-do-caso-celso-daniel-por-corrupcao-em-santo-andre/

Nenhum comentário: