PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Fitch se antecipa à Moody’s, segue S&P e manda Brasil para o grau especulativo.


Fitch se antecipa à Moody’s, segue S&P e manda Brasil 

para o grau especulativo. Renuncie já, Dilma!

Eis aí... Ainda que Dilma não tivesse 

cometido crimes de responsabilidade, estaríamos nessa areia.

 Já que cometeu... Tchau, governanta!









A presidente Dilma Rousseff tem de ser deposta por impeachment porque cometeu, inequivocamente, crime de responsabilidade. Não fosse isso, ela teria de ser deposta pela realidade. Sim, meus caros, com ou sem crime, ela teria afundado o Brasil. Assim, que se aproveite essa janela de oportunidades, já que, se ela fosse apenas incompetente, teríamos de suportá-la.
Depois da Standard & Poor’s, foi a vez da Fitch rebaixar a nota do país, que agora passa, também na classificação da agência, para o grau especulativo. Alguma surpresa nisso? Só uma: esperava-se que a Moody’s fizesse isso primeiro. Já anunciou que vai fazê-lo.
Uma decisão como essa pode fazer o país perder US$ 20 bilhões em investimentos num piscar de olhos. E por que rebaixou? Situação fiscal precária — o déficit pode chegar a 10% do PIB —, recessão cavalar, falta de investimento, falta de perspectiva de melhora…
Que o espírito natalino baixe em Dilma e que ela renuncie ao mandato! Ela vai pra casa comer peru, e a gente vai ter se de se virar com os papagaios.

Nenhum comentário: