PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Dilma demonstrou, de novo, por que tem de deixar a Presidência

Dilma demonstrou, de novo, por que tem de deixar a Presidência

A presidente pôs a corda no pescoço. 
O PT lhe impôs a tarefa da defesa pública de Lula, que se mostra, até agora, indefensável, e ela repetiu o texto que lhe deram

Por: Reinaldo Azevedo  15/02/2016 às 7:41


A governanta não tem jeito. Na sexta, na minha coluna na Folha, observei que havia em certos nichos de opinião uma estranha equação que poderia ser assim resumida “Pega Lula, salva Dilma”. O próprio PT percebia isso e cobrava da dita-cuja que saísse em defesa do antecessor. No mesma sexta, escrevi aqui um post com este título: “Conselheiros de Lula querem Dilma em tarefa suicida: defendendo o companheiro”. E lá foi Dilma meter a cabeça na guilhotina.

No sábado, um dia depois de os dois se encontrem em São Paulo, disse a presidente numa solenidade no Rio: “Acho que ele [Lula] está sendo objeto de uma grande injustiça. Eu respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que este processo será superado, porque acredito que o país, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”. Que se registre: ela falou tudo isso durante visita à Favela Zeppelin, no bairro de Santa Cruz, na zona Oeste do Rio, no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. É… O mundo precisa de Lula, não é mesmo?

Dilma pôs a corda no pescoço. O PT lhe impôs a defesa pública do que se mostra, até agora, indefensável, e ela repetiu o texto que lhe deram. Injustiça? Praticada por quem? Pela Polícia Federal, que é subordinada ao Ministério da Justiça? A presidente nem se deu o trabalho de defender Lula — e nem seria possível, já que, até agora, nem ele próprio consegue fazer isso. O que Dilma estava pedindo, na prática, é que ele não seja investigado; o que ela quer, então, é que o coloquem acima da lei.

Para certos setores que insistem em dissociar a governanta do seu criador, a fala foi bastante instrutiva. O PT está deixando claro que não existe a menor chance de Dilma se salvar caso Lula caia em desgraça. O partido não lhe deixou alternativa que não o ridículo.
Alguém que tivesse a autonomia moral e política necessária para governar um país jamais cederia à pressão. Mas Dilma não tem.

E é por isso que é forçoso que deixe aquela cadeira. E logo!



Nenhum comentário: