PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, março 12, 2016

EDITORIAL: ''EU VI CRISTO SER CRUCIFICADO/ VI BABILÔNIA SER RISCADA DO MAPA..." (Raul Seixas)


Passaram a mão no nosso Cristo, Jesus! Estava num cofre de Lula

Cofre do Banco do Brasil em nome de Marisa Letícia e Lulinha guardava Crucifico do século XVI que pertence ao Brasil

Por: Reinaldo Azevedo  11/03/2016 às 22:16






O Cristo surrupiado: pô, gente, foi parar no cofre sem querer



Ai, ai… Parece piada, mas não é. Parece bufonaria de quinta categoria, mas é tudo verdade. A coisa é, sob muitos aspectos, inédita. O modelo petista de gestão do Estado surpreende pelo tamanho do descalabro, mas também pelos detalhes que exibe, ora patéticos, ora sórdidos, ora gratuitamente abusivos.

Reportagem da revista Época informa que a Força Tarefa chegou a um cofre do Banco do Brasil, em São Paulo, que abriga 23 caixas lacradas, com data de 19 de março de 2012. Ali está parte do acervo que Lula levou consigo da Presidência. Muita coisa é presente de chefes de Estado em suas viagens mundo afora.

Ocorre que havia um pouco mais do que isso. Eis que, entre os pertences, sob a guarda de Marisa Letícia e Lulinha, também estava um Crucifixo entalhado em madeira, datado do século 16, que pertence ao Estado brasileiro. O valor é inestimável.

É uma coisa impressionante mesmo. Lula levou consigo 10 contêineres quando deixou a Presidência. Esse material está num depósito em Barueri, e quem pagou a hospedagem foi a OAS: R$ 1,3 milhão. O que realmente tem valor, como joias, adagas e moedas, foi parar no banco. Já tinham dado conta do sumiço do Cristo desde que Lula deixou o poder. Mas ninguém ousava perguntar.

Notem: nas suas viagens quando presidente, certamente Lula ganhou um presente pessoal ou o outro. Mas a maioria dos mimos pertence ao Estado brasileiro. Os regalos não foram dados ao indivíduo, mas ao chefe de Estado. O caso do Cristo é diferente. A obra pertencia ao acervo do país.

Dizer mais o quê? Evidentemente, isso foi tirado do Palácio do Planalto sem que Lula soubesse, né? E sequestraram o Cristo sem querer. É que o Apedeuta já não sabe mais distinguir o que lhe pertence do que pertence ao Brasil.

Nunca soube!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/passaram-a-mao-no-nosso-cristo-jesus-estava-num-cofre-de-lula/


Nenhum comentário: