PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, março 21, 2016

ROSA WEBER É A NOVA RELATORA DE RECURSO DE LULA NO STF

ROSA WEBER É A NOVA RELATORA DE RECURSO DE LULA NO STF
Ministra foi citada em grampo do ex-presidente, em que ele pede a aliados que conversem com ela sobre 'saída' para o caso dele
Por: Laryssa Borges, de Brasília21/03/2016 às 17:28 - Atualizado em 21/03/2016 às 17:39

Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF)
(Nelson Jr./SCO/STF/VEJA)

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), é a nova relatora do habeas corpus em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seja anulada a decisão que suspendeu sua posse como ministro da Casa Civil. Nesta segunda-feira, o ministro Edson Fachin declarou-se suspeito de apreciar o caso por ser padrinho da filha de um dos advogados que atua na causa.
Rosa Weber foi citada em um dos grampos da Polícia Federal nos telefones do ex-presidente Lula. No dia 4 de março, uma conversa entre o ex-presidente e o então ministro da Casa Civil Jaques Wagner, o ex-presidente pede que o aliado converse com a ministra. Na época, ele buscava uma saída para que seu caso deixasse a alçada do juiz Sergio Moro, na Justiça Federal, e passasse a tramitar no Supremo. Rosa Weber também era relatora deste pedido.
No fim de semana, a defesa de Lula recorreu ao Supremo sob a alegação de que a decisão de Gilmar Mendes de sustar a nomeação do petista teria de ser anulada e o caso ser remetido ao relator do processo da Operação Lava Jato na corte, Teori Zavascki.
Em outro pedido de habeas-corpus impetrado em favor de Lula, Edson Fachin negou seguimento sem analisar o mérito. Neste recurso, o advogado Samuel José da Silva, que não integra a defesa do petista, havia pedido um salvo conduto preventivo para evitar que o ex-presidente seja preso por ordem do juiz Sergio Moro.
Na última sexta-feira, Mendes suspendeu a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de chefe da Casa Civil e decidiu manter o processo em que o petista é investigado na Operação Lava Jato nas mãos do juiz Sergio Moro. Segundo o magistrado, a escolha do petista para o cargo de primeiro escalão no governo tem claros indicativos de fraude e significa um "salvo-conduto" conferido pela sucessora Dilma Rousseff para evitar que o padrinho político possa eventualmente ser preso em decorrência das investigações da Operação Lava Jato. As suspeitas que recaem contra Lula são de que ele recebeu benesses de empreiteiras enroladas com o petrolão e ocultou o patrimônio, registrando os bens em nome de prepostos.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/rosa-weber-e-a-nova-relatora-de-recurso-de-lula-no-stf

*************************

Rosa Weber, citada por Lula na gravação como 'nossa ministra', assume no lugar de Fachin

Agora lascou, ou não?
Rosa Weber, citada na gravação entre Lula e Sigmaringa, como 'nossa ministra', assume no lugar de Fachin.
Em jogo, o pedido de Lula pra voltar a se esconder na Casa da Vergonha Civil e um Habeas Corpus contra a prisão preventiva.
O ministro Edson Fachin, que havia sido sorteado para julgar pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou "suspeito" nesta segunda-feira (21). Após novo sorteio, a ação foi redistribuída para a ministra Rosa Weber. (G1)
E agora?
Rosa Weber vai mostrar que é a 'ministra de Lula' ou a ministra do Brasil?
===
ANTES:

Reviravolta: Fachin se diz suspeito e abandona empreitada para julgar pedido de Lula

LULA E WAGNER - SOBRE ROSA WEBER: TÁ NA MÃO DELA PRA DECIDIR.
LULA E SIGMARINGA -  E A NOSSA MINISTRA? QUANDO VAI DECIDIR ALGUMA COISA?




Nenhum comentário: