PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 13, 2016

TOFFOLI: TEMER ESTÁ 'LEGITIMADO' PARA A PRESIDÊNCIA

TOFFOLI: TEMER ESTÁ 'LEGITIMADO' PARA A PRESIDÊNCIA

Durante a posse de Gilmar Mendes no comando do TSE, que contou com a presença do peemedebista, ministro do STF ressaltou que Temer integrou a chapa vencedora em 2014

 - Atualizado em 12/05/2016 às 23:08

 O ministro do STF, José Dias Toffoli
 O ministro do STF, Dias Toffoli (Fellipe Sampaio/SCO/STF/VEJA)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Dias Toffoli afirmou nesta quinta-feira que o Brasil vive um "dia histórico" e que Michel Temer está "devidamente legitimado" para a Presidência. Toffoli deu as declarações durante a posse de Gilmar Mendes, também ministro do STF, na presidência do TSE. A cerimônia teve a presença de Temer, que assumiu o governo interinamente após o afastamento de Dilma Rousseff pelo Senado na manhã desta quinta.

Ao abrir a sessão, Toffoli, que deixa a presidência do TSE, lembrou que Temer integrou a chapa vitoriosa na eleição de 2014 e tem legitimidade para ocupar o cargo. "Vossa excelência esteve aqui e foi diplomada por esta Justiça Eleitoral, estando devidamente legitimado como chefe de Estado da nação brasileira", afirmou.

Natural de Marília, no interior de São Paulo, o ministro do TSE ressaltou ainda que Temer é o primeiro paulista a assumir a Presidência em mais de cem anos, desde Rodrigues Alves. "Registro a presença das seguintes autoridades: o presidente da República, Michel Temer. 

Aqui nesta data de hoje, gostaria de fazer dois registros históricos. Desde 1902, vossa excelência natural de Tietê, um paulista não assumia a Presidência da República. Segundo registro, desde 1960, um aluno do Largo de São Francisco, da velha e sempre nova academia, não assumia a Presidência da República."

TSE - Mendes toma posse para um mandato de dois anos na presidência do TSE e terá como vice o ministro Luiz Fux, também do STF. O TSE é composto por, no mínimo, sete magistrados: três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outros dois da classe de advogados indicados pelo Supremo.

(Com Estadão Conteúdo)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/toffoli-temer-esta-devidamente-legitimado-como-presidente

Nenhum comentário: