PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, setembro 26, 2016

LULA SOBE NO PALANQUE E É O CASO DE LHE DIZER: “OLHA O TEU RABO!”


LULA SOBE NO PALANQUE E É O CASO DE LHE DIZER: “OLHA O TEU RABO!”
O político mais rejeitado pelos paulistanos, réu duas vezes, tem a ousadia de acusar os outros de raposa
Por: Reinaldo Azevedo  26/09/2016 às 7:04


Ai, ai, ai…
Daqui a pouco Lula verá aceita contra ele uma terceira denúncia: “dumping e concorrência desleal”. Desta vez, os humoristas é que vão denunciá-lo. Na minha coluna de sexta, na Folha, tratei justamente de seu fim melancólico. Que coisa! Que obsessão! Obsessão que o faz ter pouco respeito até por sua biografia.
Neste domingo, o chefão petista decidiu comparecer a um evento na Zona Leste de São Paulo, em apoio à candidatura de Fernando Haddad, do PT, à Prefeitura da cidade. E mandou ver na concorrência desleal com os especialistas em stand up.  O ex-presidente incitou aqueles que gritam “Fora Temer” a votar no candidato petista. Atenção! Aquele que presidiu a República duas vezes e que já foi, com efeito, um dos governantes do mundo pobre com maior projeção internacional atraiu não mais do que umas… 400 pessoas. Um vexame.
Notem: obviamente, os que compareceram ao evento já votam em Haddad — daí a presença inexpressiva — e certamente são sensíveis ao grito golpista “fora Temer”. Mas o ponto nem é esse. O pensador fez a seguinte afirmação, informa a Folha: “O povo de São Paulo não está diferente do resto do Brasil inteiro, gritando ‘fora, Temer’. O que eu acho estranho é que […] o povo que grita ‘fora, Temer’ está nas pesquisas votando em três candidatos que apoiam o Temer. Ora, se o povo não quer um, como está aceitando três?”. Ele fazia referência aos três nomes que lideram as pesquisas e que pertencem a partidos da base de apoio ao governo federal: João Doria (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).
É um raciocínio mentiroso — afinal, uma extrema minoria grita “fora Temer” — e também asnal, especialmente vindo de quem vem. O homem que falava é nada menos do que a figura mais rejeitada pelos paulistanos quando o tema é eleição: dizem não votar num candidato apoiado por Lula, segundo o Datafolha, nada menos do que 73% dos entrevistados. Vale dizer: aquele que foi chamado para reforçar a candidatura de Haddad tem um potencial enorme para lhe tirar votos, uma vez que é mais rejeitado do que o próprio prefeito.
Com a grosseria habitual — e pensar que isto, antigamente, funcionava… —, afirmou Lula sobre o tucano João Doria: “Por causa da publicidade contra o PT, vão colocar uma raposa no galinheiro. Tucano, que é menor do que raposa, já come filhote de passarinho. Imagine uma raposa. Então, dia 2, vamos eleger Haddad e Chalita para prefeito e vice em São Paulo”.
Imaginem vocês: o político mais rejeitado pelos paulistanos, réu duas vezes (por enquanto) — por obstrução da Justiça, corrupção passiva e lavagem de dinheiro —, comandante maior do partido que, está claro, comportou-se como organização criminosa, acha que pode sair por aí acusando os outros de ser… raposa.
Eis um caso em que se deve apelar ao velho chavão: “Olha o teu rabo!”.

Nenhum comentário: