





NOSSA SINGELA HOMENAGEM ÀS MULHERES DESTE BRASIL "VARONIL" ;
Às "Anita Garibaldi", "Maria Bonita", "Pagu", "Cecília Meireles", "Leila Diniz", "Ângela Diniz" [e tantas outras],
onde todas, à seu tempo, ao seu modo ou com sua luta serão lembradas em todo tempo.
Cântico IV. "Tu tens um medo: Acabar. Não vês que acabas todo dia. Que morres no amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que te renovas todo dia. No amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que és sempre outro. Que és sempre o mesmo. Que morrerás por idades imensas. Até não teres medo de morrer. E então serás eterno". (Cecília Meireles).
Mulher (sexo - Frágil). Erasmo Carlos - Narinha
"Dizem que a mulher é o sexo frágil/Mas que mentira absurda/Eu que faço parte da rotina de uma delas/ Sei que a força está com elas/ Veja como é forte a que eu conheço/ Sua sapiência não tem preço/ Satisfaz meu ego se fingindo submissa/ Mas no fundo me enfeitiça/ (...) Mulher, mulher/ Do barro de que você foi gerada/ Me veio inspiração/ Pra decantar você nesta canção/ Mulher, mulher/ Na escola em que você foi ensinada/ Jamais tirei um 10/ Sou forte, mas não chego aos seus pés".
A cada ano que passa vejo a força das mulheres crescendo.
ResponderExcluirA cada ano que passa vejo os homens se calando (com raras exceções, claro, reconheço).
Não é uma posição feminista, não é a guerra dos sexos, não... É. simplesmente, o reconhecimento da sua luta diária para ser mãe, para ser administradora do lar, para ser esposa e, além disso, se colocar e ser reconhecida como profissional.Parabéns mulheres...