
PT pressiona por Marta no ministério:
O PT deve indicar, formalmente, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) para o Ministério da Educação. Em reunião da comissão política do partido, marcada para hoje, os dirigentes petistas farão a “triagem” das demandas de diversas alas por cargos. Representantes das principais facções abrigados na comissão pretendem endossar ainda outras substituições na seara da legenda, como no Ministério do Desenvolvimento Agrário e na Secretaria Especial de Direitos Humanos.
Embora pareça inclinado a nomear Marta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem sinais contraditórios, ao mostrar disposição de resistir à pressão feita pela sigla para obter mais espaço no primeiro escalão com a reforma ministerial que deverá ser anunciada depois do carnaval. “Eles podem até querer, mas quem decide sou eu”, disse, à saída de almoço oferecido no Itamaraty ao presidente da Bolívia, Evo Morales, quando abordado por jornalistas que fizeram perguntas sobre o apetite dos petistas por cargos. (...)
Lula vive dias de agonia por causa da reforma. Motivo: apegou-se muito aos chamados “ministros técnicos”, como Haddad, Machado e o dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. “Se eu pudesse e não houvesse cotas políticas, ficaria só com os técnicos”, afirmou o presidente, em mais de uma ocasião. “Eles não dão trabalho, não atacam uns aos outros e o governo funciona.” A mais de um interlocutor, Lula disse estar em dúvida sobre o que fazer com o time técnico. Em alguns casos, planeja usar os colaboradores em outros escalões. Adora, por exemplo, Passos, dos Transportes. Mas o PR quer o retorno do ex-ministro Alfredo Nascimento (PR), eleito senador. (Fonte: Paraná Online).
___________
(*) Aquellos Ojos Verdes;
Nat King Cole
Composição: Nilo Menendez / Adolfo Utrera.