Hoje, acordei cantarolando uma das músicas (letra) de Gonzaguinha [O que é, o que é?]:
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz/ Cantar e cantar e cantar/ A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Ao abrir meu correio eletrônico estava postado a mensagem abaixo que eu entendí conter uma conexão entre ela e a letra da música. E, assim, para este Domingo, eu gostaria de compartilhar as mesmas com todos os Filhos do Deus Único [EU SOU].
"Viver com Inspiração
Uma história bíblica muito difícil de se aceitar, se interpretada literalmente, é a do sacrifício de Isaac. É evidente que Deus, tendo acompanhado Abrahão por toda a sua vida, jamais iria desejar que ele sacrificasse um filho tão amado. O sacrifício exigido deveria ter algum outro significado.
Seu filho Isaac já era um homem crescido, e a família levava uma vida muito tranqüila. Os dias se repetiam iguais, um após o outro. Mas para um homem devoto como Abrahão, um autêntico místico, os momentos precisam ser vividos intensamente.
Pessoas assim precisam estar sempre superando obstáculos e se renovando.
Abrahão seguiu para cumprir a ordem divina. Por três dias caminhou com seu filho em direção ao sacrifício. Três dias repletos de reflexões, silêncio e amor. Assim, pode sacrificar o modo de viver repetitivo e mecânico e resgatar o sentimento de amor, significado principal da existência.
Nesta semana, influenciados por esta passagem, rompemos com tudo aquilo que esteja mecânico em nossa vida.
Com esta consciência procuramos: