




[Homenagem aos chargistas brasileiros].
>
A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú e o Unibanco anunciaram nesta segunda-feira que criarão o maior grupo financeiro privado do Hemisfério Sul, ao unirem suas operações após negociações que já duravam 15 meses.
A operação prevê que acionistas do Unibanco Holdings e do Unibanco migrarão para uma nova instituição chamada Itaú Unibanco Holding.
A relação de troca prevista é de 1,7391 units do Unibanco para cada ação da nova instituição.
Após a operação, a Itaúsa, holding do banco Itaú, deterá 66 por cento da IU Participações, empresa que terá o controle do Itaú Unibanco Holding. O restante será detido pelos controladores do Unibanco.
A nova instituição, segundo Unibanco e Itaú, será uma das 20 maiores do mundo e a maior do Brasil, com ativos totais de 575,1 bilhões de reais, dos quais 396,6 bilhões de reais do Itaú, de acordo com dados do final do terceiro trimestre do ano.
O patrimônio líquido do Itaú Unibanco Holding será de 51,7 bilhões de reais e a instituição combinada terá 265 bilhões de reais sob sua administração.
Os bancos marcaram para final de novembro e início de dezembro assembléias para aprovação das incorporações.
O conselho de administração do Itaú Unibanco Holding terá 14 membros, dos quais seis serão indicados pela Itaúsa e pela família Moreira Salles. Os oito membros restantes serão independentes. O conselho será presidido por Pedro Moreira Salles, do Unibanco, e o presidente-executivo do grupo será Roberto Egydio Setubal, do Itaú.
"Trata-se de uma instituição financeira com a capacidade de competir no cenário internacional com os grandes bancos mundiais", informaram os bancos no comunicado. "Com essa associação, o Itaú e o Unibanco reafirmam sua confiança no futuro do Brasil, neste momento de importantes desafios no ambiente econômico e no mercado financeiro mundial."
(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Daniela Machado) --------------- http://br.news.finance.yahoo.com/03112008/5/economia-itau-unibanco-criarao-gigante-hemisferio.html ----------
O jornal espanhol "As" questionou a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, sobre o alemão Timo Glock, da Toyota, na penúltima curva do Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, em Interlagos. A publicação insinua que a manobra que garantiu o título ao britânico pode não ter acontecido de forma limpa.
Em seu site, o diário espanhol diz que "na volta anterior, com os mesmo compostos, (Glock) foi apenas três segundos mais lento que a Toro Rosso e a McLaren". E questiona: "Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes da corrida?".
A publicação ainda afirma que "foi curioso o fato de Jarno Trulli (também da Toyota) ter feito exatamente o mesmo tempo de Glock, 1min44s, na última volta. Como se desde os boxes tivessem freado os motores na mesma etapa final para evitar possíveis suspeitas".
Lewis Hamilton terminou a temporada de 2008 com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, vencedor do Grande Prêmio do Brasil.
-----------
13:36 03/11/2008. LANCEPRESS;
http://br.esportes.yahoo.com/03112008/4/esportes-jornal-espanhol-lan-duvida-manobra.html
-------------