Copom mantém conservadorismo com o juro:
Rio (AE) - Mesmo com a torcida por um corte maior, o Banco Central decidiu diminuir o ritmo de redução da taxa básica de juros. O Copom (Comitê de Política Monetária) anunciou no final da tarde de ontem que a Selic caiu de 13,25% ao ano para 13%. Nas últimas cinco reuniões, o corte foi de meio ponto percentual.
.............
.............
Parte do mercado apostava em um corte de 0,25 ponto percentual. Outra ala, porém, esperava redução de 0,5 ponto. Com o anúncio do PAC (Programa para Aceleração do Crescimento), alguns analistas reforçaram a expectativa de manutenção do ritmo de corte da taxa, já que o juro menor favorece o crescimento da economia. Outros, entretanto, avaliaram que como as medidas do pacote são expansionistas, o Copom poderia ser mais cauteloso.
(...)
(...)
A cautela do BC ocorre em um momento em que não há nenhum temor de choque externo ou interno que possa afetar a economia a ponto de colocar em risco a meta de inflação, que é um IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 4,5%, com margem de dois pontos para cima ou para baixo. No ano passado, os preços subiram 3,14%.
(O Estado do Paraná).
[:.T&Gn].
Nenhum comentário:
Postar um comentário