
TRF revoga decisão que barrava aeronaves no aeroporto de Congonhas:
O desembargador Antônio Cedenho, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, decidiu nesta quarta-feira revogar a decisão que proibiria aeronaves modelos Boeing-737/700, Boeing-737/800 e Fokker-100 de circular pelo aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) a partir da 0h de quinta (8).Com a nova decisão, permanece válida apenas a determinação de fechar a pista principal do terminal em dias de chuva, para evitar derrapagens.
........
Na decisão, o desembargador do TRF afirmou entender que a primeira decisão "extrapola as situações de risco ao determinar a interrupção das atividades de pouso das aeronaves mencionadas na decisão hostilizada independentemente do panorama meteorológico". Ele reconheceu, porém, que há risco em casos de pista molhada. De março de 2006 a janeiro deste ano, quatro aviões derraparam, em Congonhas.
.........
O Ministério Público Federal deverá insistir em requerer à Justiça o fechamento total da pista principal de Congonhas como medida de segurança, até o término das obras do terminal, e o reagendamento de vôos para Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) e Viracopos, em Campinas (95 km a norte de São Paulo). (Fonte: Folha Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário