quarta-feira, fevereiro 21, 2007

MST vs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO


"É incompetência demais", critica José Rainha:

No comando de uma onda de invasões em São Paulo, o líder do MST José Rainha Júnior, 46, disse ontem que as ações dos sem-terra tendem a aumentar caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não mude o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, hoje nas mãos da tendência petista DS (Democracia Socialista). "Se não houver uma mudança no ministério na qual chame os movimentos sociais e as forças do campo para apontar um caminho, eu não tenho dúvida de que haverá grandes mobilizações", afirmou Rainha, afastado das coordenações estadual e nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). "Estou na senzala, atuando apenas na base do movimento", disse.
(...) Quando o assunto é reforma agrária e política de assentamento, Rainha não poupa críticas ao Desenvolvimento Agrário e aos ministros Miguel Rossetto (que chefiou de janeiro de 2003 a março de 2006) e Guilherme Cassel (atual), ambos da DS do Rio Grande do Sul.
(...) "É preciso fazer mudanças, com gente que tenha perfil para o cargo. Cabe ao presidente Lula agilizar esse processo. Lá nada funciona, está tudo paralisado. O ministério não pode continuar como está, é incompetência demais", afirma. (Fonte: Folha Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário