THIAGO PEREIRA bate recordes e conquista 1.º ouro na natação.

RIO - Grande nome da natação brasileira, Thiago Pereira conquistou seu primeiro ouro no Pan-Americano do Rio. O carioca marcou o tempo de 4min11s14 (novo recode pan e sul-americano) na final dos 400 metros medley, em prova disputada no Parque Aquático Maria Lenk. É a primeira medalha de ouro da natação brasileira no Pan e a segunda do País. Antes, o Brasil havia subido ao lugar mais alto do pódio no tae kwon do, com Diogo Silva. Estadão esportes, foto Jonne Roriz/AE.
BRASIL é duas vezes ouro na natação.

A outra medalha brasileira foi conquistada pelos atletas THIAGO PEREIRA, RODRIGO CASTRO, LUCAS SALATTA e NICOLAS OLIVEIRA. A equipe do Brasil marcou 7m12s27 e garantiu mais um ouro para o país. Os EUA disputavam braçada a braçada até Nicolas entrar por último na água. Com o tempo espetacular de 1m46s63, o mineiro foi três segundos mais rápido que o americano Robert Margalis e deu a vitória à equipe brasileira dos 4x200m. Globo esporte. Foto Sátiro Sodré.
DIEGO HYPÓLITO conquista ouro na apresentação no solo

RIO - Diego Hypólito entrou nesta terça-feira para a história da ginástica artística brasileira ao se tornar o primeiro atleta homem a ganhar uma medalha de ouro em Pan-Americano. Ele somou 15,875 na apresentação no solo, na final individual por aparelhos, garantindo a quarta medalha dourada brasileira na competição. A medalha de prata acabou com o norte-americano Guillermo Alvarez, que somou 15,625 pontos. Já o bronze foi para o chileno Enrique Sepulveda, que somou 15,550. Outro brasileiro que participou da disputa, Mosiah Rodrigues foi apenas o quinto colocado, ao somar 15,000. Estadão esportes, foto Fábio Motta/AE.
JULIO ALMEIDA conquista a prata na pistola.

O Brasil conseguiu mais uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Desta vez foi no tiro esportivo na categoria pistola de ar 10m masculino. Julio Almeida, que se classificou para a final em primeiro lugar, perdeu para Jason Turner, seu principal adversário, no 4º tiro e não conseguiu recuperar a posição. O americano ficou com o ouro e com o novo recorde pan-americano. Assim que terminou a prova, Julio chorou muito e dedicou a conquista à sua família.
- Dedico essa medalha à minha esposa Flávia e aos meus filhos, Ricardo e Paula, porque passo muito tempo longe deles e eles sempre foram meu maior suporte na vida - diz o atirador que é major aviador da Aeronáutica e mora na sede da Academia de Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo. A pontuação final de Julio foi 675,9, que garantiu ao atirador a vaga para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Marcos Felipe, Globoesporte. Foto Marcos Felipe.
JADE conquista ouro e LAÍS leva o bronze no salto

RIO DE JANEIRO - A ginasta carioca Jade Barbosa conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro na prova de salto da ginástica artística. Laís Souza ficou com a medalha de bronze. Depois de deixar escapar o ouro no último aparelho na prova individual geral na segunda-feira e terminar em quarto lugar, Jade se recuperou e fez 14.912 pontos. A norte-americana Amber Trani registrou 14.725 e ficou com a prata. Laís conseguiu 14.650.A medalha de Jade é a segunda de ouro da ginástica brasileira nesta terça-feira, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A primeira foi ganha pelo paulista Diego Hypólito. Tatiana Hamil, Estadão esportes, foto G1,Vasconcelos.
Marcelus Silva é bronze no remo

Marcelus Silva, de 34 anos, ganhou a medalha de bronze, nesta terça-feira, no estádio de Remo da Lagoa, na final do single skiff masculino. O brasileiro ficou em terceiro lugar na prova, superando o chileno Oscar Vasquez nos últimos 100 metros da prova. O argentino Santiago Fernandez, quarto colocado na Olimpíada de Atenas e favorito para a prova, ficou com a medalha de ouro. Thiago Lavinas, Globoesporte. Foto Rodrigo Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário