terça-feira, setembro 11, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

'Juíza foi atingida em sua honra', diz advogado. O advogado Maurício Vasconcelos afirmou ao G1 nesta segunda-feira (10) que não tem nada a dizer sobre as suspeitas que pairam sobre a juíza Olga Regina Guimarães. Ela é suspeita de ter ligações com o traficante colombiano Gustavo Duran Bautista, preso no Uruguai em agosto com 500 quilos de cocaína. A polícia gravou conversas por telefone entre a juíza e o criminoso. “A juíza foi atingida em sua honra. Ninguém tem nada a dizer contra a conduta dela”, afirma o advogado, que pretende se pronunciar assim que tiver acesso ao teor das denúncias. “O que Olga assegura com veemência é que ela jamais praticou qualquer ato de indignidade como mulher ou como magistrada”, diz.
Juíza que despachou na calçada responde processo administrativo. A juíza Monica Labuto, que decidiu trabalhar no meio da rua em um gabinete improvisado na calçada no dia 12 de agosto, depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou um pedido para que o Fórum de Madureira ficasse aberto após às 21h, responderá a um processo administrativo. Por enquanto, ela não será afastada do cargo. Segundo a juíza, a duração do processo pode ser de até 180 dias. Serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação. A pena aplicada pode ser de advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria proporcional ao tempo de serviço ou demissão.
Empresa fornecedora de merendas é investigada no RS. Uma empresa que vende merenda para escolar públicas é acusada de oferecer propina para assegurar a vitória nas licitações no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário