sexta-feira, abril 18, 2008

DILMA [In:] COMÍCIO, "SHOW-MÍCIO" OU "PAC-MÍCIO" ?

PAC vira palanque para Dilma em BH
>
>
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a elogiar nesta quinta-feira a ministra-chefe da Casa Civl, Dilma Roussef, atribuindo a ela a condução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em todo o país. Em visita às obras na Vila São José, na região Noroeste de Belo Horizonte, o presidente afirmou que Dilma “controla mais o PAC do que a própria filha”.
Durante sua fala no palanque, a ministra cometeu um ato falho, ao chamar a solenidade de 'Comício'. O prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel aproveitou a solenidade para também ressaltar seu apoio, no episódio do suposto dossiê elaborado pela Casa Civil sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Nós confiamos na ministra Dilma e somos solidários a ela contra o vento da calúnia e a maré das intrigas que às vezes tentam impedir o trabalho de gente séria. Leve de Minas Gerais, da sua terra natal, a certeza de nosso apoio e nossa amizade", disse.
>
Lula veio à capital mineira para acompanhar a execução de projetos que recebem verbas do PAC. Segundo o Ministério das Cidades, a União tem 21 projetos em Minas Gerais, no valor de R$ 411,6 milhões, sendo que a maioria está em Belo Horizonte. Na visita à Vila São José, onde estão sendo executadas obras de saneamento básico e habitação, acompanharam Lula o vice-presidente José Alencar, o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o prefeito de BH, Fernando Pimentel, o vice-governador do estado, Antônio Augusto Anastasia, entre outras autoridades. Durante os discursos, o presidente precisou ausentar-se do palanque, aparentando dores no pescoço. Em seguida, ele reapareceu com um colete protetor. À população, Lula explicou que estava sentindo dores desde o início desta manhã. Ele atribuiu as dores à alta de juros e às derrotas do Corinthians para o Goiás e do Cruzeiro para o Real Potossi, na Bolívia.
__________________
http://www.uai.com.br/uai.htm. Foto: Emmanuel Pinheiro/Estado de MInas - 17/04/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário