Obama tem 5 pontos de vantagem sobre McCain
WASHINGTON (Reuters) - O candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, tem 5 pontos de vantagem sobre o republicano John McCain a seis dias da eleição, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta quarta-feira.
Obama tem 49 por cento da preferência dos prováveis eleitores, contra 44 por cento de McCain. A pesquisa, que ouviu 1.179 pessoas entre domingo e terça-feira, tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais. Na véspera, a vantagem de Obama era de 4 pontos.
"Os números diários ficaram essencialmente inalterados na comparação com ontem (terça-feira), somente com uma pequena melhora para Obama", disse o especialista em pesquisas John Zogby. "A disputa está congelada por ora."
O senador por Illinois ainda tem uma vantagem sólida entre vários blocos importantes do eleitorado. Ele tem 15 pontos de frente entre os independentes, 10 pontos entre as mulheres, 8 pontos entre os católicos e 5 pontos entre as pessoas com mais de 65 anos.
A disputa está essencialmente empatada entre os homens e McCain tem uma ligeira vantagem de 2 pontos entre os que se descrevem como trabalhadores comuns.
"Obama está se segurando bem", disse Zogby.
Cerca de 2 por cento dos entrevistados declararam-se indecisos. O independente Ralph Nader ficou com 2 por cento de apoio, um ponto a mais que o libertário Bob Barr.
--------------------
Por John Whitesides
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/manchetes_euaeleicao_pesquisa_vintenove-------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário