...
O povo partiu em marcha pelo deserto, e não tardou, começou a se queixar da falta da carne, a qual tinha acesso no Egito. Muito pressionado, Moisés foi ao Eterno, e mais uma vez recebeu um milagre. Mas desta vez, lhes foi enviada carne em tal quantidade que todos se enfastiaram, passando a se lamentar pelo enjôo do excesso. Eles já estavam livres do chicote, mas ainda carregavam o espírito da escravidão dentro deles.
Esta história não poderia ser mais atual. Este sentimento de não ter recebido o suficiente, e de precisar sempre de mais, é a tônica na vida da maioria das pessoas. E o resultado final é sempre o mesmo. O lamento, por não ter recebido o suficiente, ou por não saber o que fazer com o excesso.
Mas podemos romper com este mecanismo e para isto basta perceber a benção que é poder fazer parte da existência, aqui e agora. Assim, essa semana nos livramos da cultura do “quero mais” e trocamos o lamento pelo agradecimento.
Obrigado! Shalom! (Ian Mecler).
-----------
As palavras do texto acima nos conduz à única certeza de que "na Casa do meu Pai há muitas moradas" (São João, 14: 2). "
Senão vejamos: podemos entender o contexto acima através de outra máxima Crística, contida em Lucas, 23: 34; "E Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem".
------------
(*) www.portaldacabala.com.br
---------
Nenhum comentário:
Postar um comentário