Já não há tempo de aprovar terceiro mandato
Não haverá tempo para aprovação da Proposta de Emenda do terceiro mandato. É que o recesso deve começar em 18 de julho e terminar no dia 31, uma sexta-feira, e o Congresso volta a funcionar apenas em 3 de agosto (segunda-feira). Para valer nas eleições de 2010, a emenda precisa ser aprovada de modo a permitir a realização do referendo nela previsto até o segundo domingo de setembro, ou seja, dia 13 do mês.
Cláusula pétrea
A primeira batalha do terceiro mandato é a Comissão de Constituição e Justiça decidir que a emenda não fere cláusula pétrea da Carta Magna.
Sonho secreto
O staff da candidata Dilma Rousseff sonha em contratar o premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr. para a área de inteligência da campanha.
Cristovam, não
Quem conversa com Lula sai com a certeza de que ele não faz a mínima questão de ver Cristovam Buarque (PDT-DF) reeleito senador.
CPI investigará maracutaia dos royalties
A oposição definiu que a CPI da Petrobras investigará contratos entre prefeituras e advogados e "consultores" para elevar fraudulentamente os valores dos royalties de petróleo pagos pela União. A CPI foi criada após o jornalista Diogo Mainardi, de Veja, revelar que a Polícia Federal investigava o ex-"consultor" Victor Martins, diretor da Agência Nacional do Petróleo e irmão do ministro da Propaganda, Franklin Martins.
RETIRED, MISTER
Lula comemorou o empréstimo de US$ 10 bilhões ao FMI. Resta aos aposentados com mais de um mínimo pedir empréstimo ao Fundo.
Sob pressão
Assim não dá
Servidores do INSS reclamam da decisão do governo de ampliar a jornada de trabalho deles para 40 horas semanais e da Lei 11.907, que reorganiza suas atribuições. Em vez de protestar contra Lula e o governo, ameaçam uma greve que prejudicará pobres e idosos.
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, tenta impedir que o PT lance Marta Suplicy ao Senado e barrar a candidatura do vereador e apresentador Netinho (PCdoB). Mercadante adoraria uma nomeação.
Recesso
A 200 dias do final do ano, e quase metade disso de dias úteis, o Congresso até agora não votou nenhuma das medidas importantes ou reformas prometidas. Até as CPIs também pararam de funcionar.
Pelo tubo
Com a tragédia do voo 447, o governo correu para trocar a peça da discórdia no Air Force 51. No caso, não foi o pitot. Trocaram o pitu.
Cláudio Humberto - Cláudio Humberto |
Jornal de Brasília - 15/06/2009 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário