É verdade que sites, blogs e redes sociais terão maior influência neste ano. Mas não, ainda não teremos um fenômeno como Obama no Brasil
Manual básico do candidato conectado
As ações na internet que podem fazer diferença na disputa eleitoral e aquelas que só atrapalham
O que funciona Fazer contato direto com os eleitores por meio das redes sociais Usar a internet como “termômetro” da opinião pública para eventuais correções de rumo da campanha Usar a rede para esclarecer boatos e responder a críticas Chamar a atenção da imprensa para declarações e eventos da campanha
|
O que pode funcionar Usar a rede para arrecadar recursos para a campanha Mobilizar militantes para eventos de rua ou campanha virtual Distribuir material de campanha, como programa de governo e adesivos Usar redes sociais para moldar a imagem do candidato
|
O que dá errado Mandar spam (as mensagens indesejadas que lotam a caixa postal do internauta) Invadir ou derrubar sites dos adversários Criar perfis falsos em redes sociais para insultar adversários, tumultuar fóruns, blogs ou sites Usar o twitter apenas para mensagens oficialescas do candidato
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário