Há várias maneiras de se desejar um novo ano que se iniciará àqueles que nos são caros.
Poderíamos começar ou continuarmos com “John Lennon” a medida que estamos “saindo” das festividades natalinas: “A very merry christmas/ And a happy new year/ Let's hope it's a good one/ Without any fear”.
Há os que prefiram recorrer a numerologia. Segundo tais estudos o ano de 2011 será regido pelo número 4 o que significa que nesse ano o nosso “lado racional e sólido estará bastante evidenciado”. Com efeito, em 2011 será o momento ideal para colocar os planos em prática, bem como uma fase muito propícia para estreitar os relacionamentos com velhos amigos e familiares.
Ainda nessa proposta filosófica ou mística tem-se a tradição chinesa de relacionar o ano civil com os animais. Daí, 2011 será o ano do “coelho”. O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O seu discurso delicado e maneiras graciosas preenchem todos os traços desejáveis de um diplomata bem sucedido ou de um bom político.
Finalmente, tomaremos o Anjo Nemamiah (Nêmim) que é a referência para os primeiros cinco dias do ano e cujo anjo representa a purificação. A sua mensagem está contida no Salmo 115: 11: “... Confiai no Senhor; Ele é o seu auxílio e o seu escudo”. Coincidência ou não, o 11 do versículo é o número do novo “ano” em questão.
Assim, reunimos todas essas informações para DESEJARMOS AOS NOSSOS AMIGOS que, em 2011: “Let´s hope it´s a good one, whithout any fear”, com racionalidade e planejamento, estreitando nossos laços de amizade dentro da mais pura diplomacia, pois estaremos cônscios que o nosso Deus é o nosso escudo e a nossa salvação.
Prof. Natalino Henrique Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário