22/03/2013 | |
Campos encontra Serra na busca de palanque em SP
Líder do PSB aproveita descontentamento do tucano com comando do PSDB
Gustavo Uribe
Germano Oliveira
SÃO PAULO
Em busca de uma composição que viabilize um palanque em São Paulo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se na sexta-feira passada, na capital paulista, com o ex-governador José Serra. No encontro, foi discutido, segundo aliados de ambos, o cenário eleitoral do ano que vem, a economia nacional e o papel da oposição no Brasil.
A reunião não foi informada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que soube apenas ontem do encontro.
Na avaliação de tucanos, o líder do PSB quer aproveitar o descontentamento de Serra com o comando do PSDB para obter o apoio de parcela da sigla em São Paulo.
O PSB faz parte da base aliada de Alckmin na Assembleia Legislativa e está à frente de 30 prefeituras, a maior parte delas em composição com o PSDB.
O diagnóstico é de que, caso se lance candidato, o governador de Pernambuco precisará de um palanque no estado, que poderá ser o de Gilberto Kassab (PSD), candidato ao governo estadual, e aliado de Serra.
Nos últimos meses, o dirigente do PSB tem articulado cada vez mais encontros com empresários e políticos.
No próximo dia 5, por exemplo, falará a prefeitos em Santos, em evento que terá a participação também de Aécio Neves, pré-candidato do PSDB a presidente. Apesar da movimentação de Campos, o secretário-geral do PT, Paulo Teixeira, disse ontem, na reunião da Executiva do partido, que o voto no Nordeste é "petista" e "dilmista", e que o governador de Pernambuco terá dificuldade de viabilizar sua candidatura à Presidência.
-----------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário