Lula suspende ida a Goiânia por temer passeata
Preocupados com manifestações anti-PT, integrantes da cúpula do partido cancelaram a ida do ex-presidente Lula, na quarta-feira, à festa dos 33 anos da legenda em. Goiânia (GO).
O discurso de Lula estava previsto para 19h. 0 partido foi informado de que uma concentração de manifestantes sairia pela Avenida Bandeirantes de Goiânia, a cerca de 0 km do Centro de Convenções, onde ele falaria.
Oficialmente, o ex-presidente informou que o cancelamento se devia a compromissos em Sao Paulo e à preparação de nova viagem à África.
Procurados pelo Broüdcast Político, dirigentes do PT em Goiás disseram ter sido informados pelo Instituto Lula de que um dos motivos seria evitar manifestações contra o partido.
“Houve uma avaliação de que nesse momento poderiam usar o evento de forma política. As manifestações seriam levadas até o evento. Para que dar munição para isso? considerou. O secretario-geral do PT em Goiás, Sérgio Alberto Dias.
0 vice-presidente da legenda no Estado, Donisete Pereira, lamentou o adiamento determinado pelo Instituto Lula. “Já estava tudo pronto, já havia uma agenda-mento de dez dias”, lamentou. “É evidente que esse ingrediente (a ameaça de manifestantes se dirigirem ao evento) deve ter pesado.” Ainda não foi marcada nova data para a festa.
 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário