Maringá registra menor temperatura em julho desde 2001
- Larissa Ayumi Sato
Há 12 anos não fazia tanto frio no mês de julho em Maringá como nesta terça-feira (23), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Os 3,3ºC registrados das 5h às 6h de hoje só são menores do que as temperaturas de 2001 (quando a mínima do mês foi de 1,7ºC) e 2000 (menor temperatura de 0,2ºC).
Entre às 6h30 e 7h, a temperatura em Maringá era de 3,7ºC. Para esta manhã, o tempo deve passar de nublado a parcialmente nublado, com uma tarde de poucas nuvens e noite de céu claro. A máxima não deve passar de 11ºC.
Simepar
Manhã de geada no sul do Estado e tempo nublado mais ao norte
No entanto, o Simepar prevê que as temperaturas devem cair ainda mais na quarta-feira (24), variando de 1ºC a 15ºC, com geada ao amanhecer.
Paraná
Terça-feira ainda com condição para chuvas fracas entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e litoral, principalmente no início do dia. Ainda há condição para neve durante a madrugada ao sul da RMC, mais próximo da área de divisa com Santa Catarina. No norte ainda deveremos observar muita nebulosidade. Já no oeste, sudoeste e centro-sul o tempo abre, devido ao deslocamento da massa de ar polar. Faz muito frio ao amanhecer, com condição para geadas nestes setores.
O Simepar foi informado de alguns registros de neve no Estado nestas últimas horas - eventos que ocorreram principalmente no fim da noite de segunda-feira (22) e primeira hora da madrugada desta terça-feira. Eventos foram relatados em Pinhão, União da Vitória, Guarapuava, Lapa, São Mateus do Sul, Toledo, Palmas, Paula Freitas, Irati, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário