Julgamento de recursos dos condenados no mensalão começa em 14 de agosto
- Presidente do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa enviou ofício aos chefes de gabinete dos ministros com a informação
Tópicos da matéria:
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, anunciou que o julgamento dos recursos dos 25 réus condenados vai começar no próximo dia 14. O aviso foi publicado nesta quarta-feira na página do tribunal na internet. Barbosa enviou ofício aos chefes de gabinete dos outros dez ministros com a informação. Não há previsão de quando essa nova fase do julgamento termina, mas o presidente já demonstrou a intenção de impor rapidez à análise do recurso, para não adiar mais o cumprimento das penas.
A intenção de Barbosa era marcar a data na sessão de amanhã, a primeira do semestre depois do recesso forense. Mas ele está de repouso em casa, devido a tratamento médico ao qual está sendo submetido para o problema crônico nos quadris. A assessoria de imprensa do STF ainda não confirmou se Barbosa comparecerá ou não ao plenário amanhã.
Barbosa vai propor aos colegas que seja realizada uma sessão extra por semana até a conclusão do caso. As sessões seriam nas segundas, quartas e quintas-feiras, a exemplo do ano passado, quando o processo foi julgado.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, participará apenas dos dois primeiros dias de julgamento. Isso porque o mandato dele termina no dia 15.
#############
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/julgamento-de-recursos-dos-condenados-no-mensalao-comeca-em-14-de-agosto-9306195#ixzz2aiIz5Uom
Nenhum comentário:
Postar um comentário