terça-feira, outubro 29, 2013

PT E O FOGO AMIGO

29/10/2013
Petistas criticam aliança


O último debate antes das eleições para a presidência do PT foi marcado por críticas à aliança do governo federal com o PMDB. 


Com exceção do atual presidente da sigla, Rui Falcão, que tenta a reeleição, os demais candidatos não economizaram nos ataques contra os peemedebistas. Um deles, Markus Sokol, voltou a chamar o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, de "sabotador". Segunfo Sokol, Temer agiu contra o plebiscito da reforma política proposto pela presidente Dilma Rousseff após as manifestações de junho.

Rui Falcão tentou minimizar os ataques e disse que as críticas feitas pelos adversários são "vistas como um momento de reflexão". "Quando as críticas se dão no campo das ideias, nos ajudam a retificar e a mudar caminhos", afirmou. Além dele e de Sokol, estão na disputa Paulo Teixeira, Renato Simões, Serge Goulart e Valter Pomar. A eleição no PT está marcada para 10 de novembro.

Revalida: só 9,7% são aprovados


Apenas 9,7% dos candidatos foram aprovados na primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida): 155 de 1.595 profissionais conseguiram passar na prova. Eles ainda terão que ser aprovados na segunda etapa para ganhar o direito de atuar no país. Nas últimas duas edições, o índice de reprovação girou em torno de 90%. Este ano, o Revalida ganhou destaque devido ao programa Mais Médicos — que será uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral. Até então, todo médico estrangeiro deveria ter o diploma revalidado. Com a iniciativa, no entanto, eles podem atuar na atenção básica à saúde, com registro provisório emitido pelo Ministério da Saúde. O teste é conhecido pela dificuldade.

adicionada no sistema em: 29/10/2013 12:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário