sexta-feira, fevereiro 02, 2007

CÂMARA: CHINAGLIA (PT-SP) ELEITO !


CHINAGLIA é o presidente da CÂMARA:


Apoiado por um megabloco partidário, o petista Arlindo Chinaglia (SP) venceu a eleição para a presidência da Câmara. Com 261 votos, Chinaglia superou Aldo Rebelo (PC do B-SP) no segundo turno da eleição. Foram contabilizados ainda 6 votos em branco.

O megabloco de Chinaglia é formado por PMDB, PT, PP, PR, PTB, PSC, PTC e PT do B. Essa costura foi criticada por tradicionais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). "O presidente Lula disse que queria um eixo de centro-esquerda no seu governo. Nós levamos isso a sério. O PT não fez eixo de centro-esquerda, mas de centro-direita", afirmou ele ontem.O racha na base aliada foi criticado por aliados fiéis de Lula. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ex-ministro de Lula, rebateu a declaração do presidente sobre o racha na base aliada provocado pela disputa de Aldo e Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.
*******

(Hoje) de manhã, Lula minimizou as feridas provocadas pelo embate entre dois candidatos da base. "Um pouco de mercúrio resolve todo o problema", disse o presidente ao ser questionado sobre como curaria as feridas políticas deixadas pelo racha provocado pelas duas candidaturas da base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário